(Superliga) Vôlei UM Itapetininga recebe o invicto EMS Taubaté/Funvic

Neste sábado, às 18h, o Vôlei UM Itapetininga recebe o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Ayrton Senna, pela 5ª rodada da Superliga 2019/2020. Com uma vitória e três derrotas, o time treinador por Peu Uehara ocupa a 9ª colocação, com quatro pontos, enquanto a equipe do Vale do Paraíba está na vice-liderança, com 12 pontos, e 100% de aproveitamento após quatro jogos, ou seja, está invicta. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após vencer na estreia o Fiat/Minas, em casa, o Vôlei UM Itapetininga vem de uma sequência de três derrotas seguidas, contra adversários considerados de ‘outro patamar’, casos de Sada/Cruzeiro, Sesi-SP e Sesc-RJ. Ao encarar o EMS Taubaté/Funvic, outro considerado favorito ao título, todos na equipe do interior paulista valorizam o fator de atuar com a torcida ao seu lado. 

“O fator da torcida nos apoiando favorece e contribui para alcançar pontos importantes. Isso tem sido um diferencial para todos os adversários que atuam em nosso ginásio. O elenco vem trabalhando com afinco para proporcionar uma boa apresentação e, consequentemente, tentar vencer sempre seus jogos”, declarou o técnico Pedro Uehara. 

Após quatro vitórias consecutivas (Apan/Blumenau, Ponta Grossa Vôlei, Pacaembu/Ribeirão Preto e América Vôlei, todas por 3 sets a 0, o time taubateano está momentaneamente na segunda colocação, pois o Sada/Cruzeiro, com um jogo a mais, aparece na liderança, com 14 pontos. Confiante com o bom início de Superliga, o técnico Renan Dal Zotto destaca que a cada rodada o time tem que entrar em quadra para fazer seu melhor jogo, pois os adversários não são fáceis. 

“Nossa ideia é sempre crescer dentro da competição e encontrar as melhores soluções ao longo dos jogos. O time do Itapetininga fez um ótimo Campeonato Paulista, chegando até a semifinal. Na Superliga acabou derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 a 2, mas fazendo um jogo muito equilibrado, então é um time que está jogando um bom voleibol e dentro da casa deles têm uma performance muito boa. Acho que eles têm no ataque a sua maior força, então nosso sistema bloqueio/defesa precisa estar atento. E o nosso saque precisa entrar para quebrar o passe dele. Será um jogo difícil, onde teremos que nos doar muito para construir o caminho para vencermos. Com certeza eles vão vir para cima para tentar nos vencer.”, comentou o treinador Renan Dal Zotto. 

Equipes:


Vôlei UM Itapetininga: Mateus Winck, Gabriel, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

EMS Taubaté/Funvic:
Rapha, Alhachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Vôlei UM & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários