(Superliga) Vôlei UM Itapetininga pega o Sada/Cruzeiro no interior paulista

O ginásio Ayrton Senna recebe nesta quarta-feira, às 20h, o confronto entre Vôlei UM Itapetininga e Sada/Cruzeiro, válido pela 3ª rodada da Superliga 2019/2020. O time do interior paulista soma uma vitória e uma derrota até aqui na competição, enquanto a equipe celeste chega embalada por duas vitórias e apenas um set perdido. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após estrear vencendo o Fiat/Minas em casa, o Vôlei UM Itapetininga acabou derrotado pelo Sesc-RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, em partida que a equipe poderia ter rendido mais do que apresentou em quadra. O técnico Peu Uehara viu o time desperdiçar muitos contra-ataques e não ter qualidade no side-out, tanto que nenhum atacante conquistou a marca de dois dígitos na pontuação. 

Nesta semana, o clube anunciou a chegada de quatro reforços que irão dar mais opções em vários setores. O destaque fica por conta do ponteiro Alan, que é uma das revelações do Sub-21 do Sesi-SP, porém a tendência é que ele fique no banco, já que Pedro Cardoso e Willian foram bem diante do Fiat/Minas e devem ganhar mais tempo de quadra, novamente jogando com o apoio da torcida. 

Com duas vitórias em dois jogos, o Sada/Cruzeiro tem 100% de aproveitamento e figura no 3º lugar da tabela, empatada em seis pontos com os também invictos EMS Taubaté/Funvic e Sesc-RJ. Apesar de ser apontado como um dos favoritos ao título, todos na Raposa tratam de pensar jogo a jogo e para um dos destaques do time, o levantador Fernando Cachopa, o duelo no interior paulista é mais um importante desafio para a equipe neste começo de temporada. 

“O time está no início de um processo, de uma longa caminhada. Mas estamos trabalhando muito e estamos indo no caminho certo para construir algo muito positivo. Conseguimos um resultado excelente em casa na última rodada da Superliga, mesmo com algumas peças diferentes em quadra. Mostramos o mesmo padrão de jogo e isso reforça que a ideia é a mesma em todo o grupo. Agora vamos a São Paulo com a intenção de fazer mais um bom jogo e sair de lá com uma nova vitória. Além do grande desafio que já é este confronto contra o Itapetininga, precisamos aproveitar cada treino e cada partida para encaixar melhor e mostrar a cara deste grupo que tem tanto a disputar nesta temporada”, avaliou o camisa 14. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Mateus Winck, Gabriel, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Perrin, Filipe, Pingo, Otávio e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Vôlei UM/Divulgação & Agencia i7/ Sada Cruzeiro

Comentários