(Superliga) Vôlei Renata e Fiat/Minas prometem ‘jogão’ no Taquaral

Em partida válida pela 3ª rodada da Superliga 2019/2020, o Vôlei Renata recebe o Fiat/Minas, nesta quarta-feira, às 21h30min, no ginásio Taquaral. O time de Campinas soma até o momento uma derrota e uma vitória, enquanto a equipe mineira perdeu seu único jogo que fez até aqui na competição. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2. 

A equipe de Campinas chega para este confronto após uma derrota, para o Denk Maringá Vôlei, no Paraná, e uma vitória, sobre o Apan/Blumenau, em São Paulo. Ter vencido os catarinenses, dentro do Taquaral, deu novo ânimo ao time treinado por Horacio Dileo, que vinha de um vice-campeonato paulista (onde a equipe ficou muito próxima de um título inédito) e de uma derrota na estreia da principal competição do Brasil. 

“Será mais um duelo complicado. O Fiat/Minas é uma equipe forte, equilibrada e que vem para cá buscando o resultado. Vamos ter que entrar focados. Temos que impor nosso ritmo, estar concentrados e lutando ponto a ponto. Essa tem sido a cara do nosso time até agora e vamos tentar repetir”, comentou o ponteiro Vaccari, que ainda falou sobre a importância da vitória conquistada pelo seu time na rodada passada. 

“Ter conquistado o primeiro resultado positivo dá uma confiança extra para o que vamos ter pela frente. É uma sequência dura, começando por esse duelo contra o Fiat/Minas. Temos ainda alguns pontos para melhorar, então precisamos aproveitar os treinamentos e estudar para buscar a vitória dentro de casa”, concluiu. 

A derrota na estreia para o Vôlei UM Itapetininga, no interior paulista, não estava nos planos, mas com quase dez dias de treinamentos sem partidas oficiais, o técnico Nery Tambeiro tentou corrigir o que viu de errado. A expectativa é que o ponteiro Lazo seja mais utilizado nesta partida, assim como o também argentino Lucas Ocampo, considerados as grandes contratações do time para a temporada. 

“Estudamos muito o nosso jogo contra o Itapetininga, vimos tudo que não deu certo, os nossos defeitos e trabalhamos muito isso nesse período. Deixamos tudo em quadra durante esses treinos, nos preparamos bem, para chegar na quarta e jogar para buscar o resultado positivo”, afirmou o oposto Felipe Roque. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Canuto, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lucas Ocampo, Honorato, Deivid, Matheus Santos e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata & Orlando Bento/MTC

Comentários