(Superliga) UM Itapetininga recebe o Fiat/Minas em duelo no Ayrton Senna

A primeira transmissão da TV Cultura na Superliga 2019/2020 será neste sábado, às 19h, quando o Vôlei UM Itapetininga recebe o Fiat/Minas, no ginásio Ayrton Senna. Enquanto a equipe do interior paulista chega para a sua segunda participação na competição, o clube de Belo Horizonte já levantou por quatro oportunidades o título (com a nomenclatura Superliga, sendo no total nove brasileiros) e é um dos mais tradicionais participantes. 

Após chegar a inédita semifinal do Campeonato Paulista, o Vôlei UM Itapetininga busca novamente surpreender na Superliga e voltar aos playoffs. O técnico Peu Uehara chegou nesta temporada, junto com vários atletas jovens, como o levantador Matheus Winck, ex-Minas, e o central Johan, ex-Maringá. Em meio ao Estadual, o time sofreu algumas alterações no elenco, tanto que na última semana mais dois reforços chegaram, justamente do time mineiro, casos do levantador Nicomedes e do ponteiro João Franck. 

“Mudou muito o nosso ritmo de treino, muito mais forte, muito mais focado. Estudamos bastante a equipe do Minas”, afirmou o levantador Matheus Winck. 

“O começo do campeonato para a gente é bem complicado, com jogos bem difíceis. Mas também é importante para a gente ser testado de maneira mais exigida e buscar treinar ainda mais forte neste período”, afirmou o técnico Peu Uehara. 

Após os vice-campeonatos no Campeonato Mineiro e no torneio amistoso Super 4 Internacional, realizado na Colômbia, o Fiat/Minas está pronto para encarar a Superliga. Para se ter uma ideia, o técnico Nery Tambeiro terá finalmente todos os jogadores do elenco à disposição, algo que aconteceu apenas no final do Estadual, principalmente devido ao time ceder atletas para as seleções. 

“O Fiat/Minas chega completo para a Superliga, o que não tivemos durante a disputa do Mineiro, por exemplo, somente na última semana. Isso torna o nosso grupo mais forte, vai ser uma longa caminhada, mas temos muitos atletas querendo mostrar o seu trabalho e evoluindo, além de atletas estrangeiros fortalecendo a equipe. Ao longo dos jogos, a equipe vai mostrar um trabalho que vai deixar os torcedores do Minas orgulhosos. Estamos todos com muita vontade de fazer o nosso melhor e levar o Fiat/Minas ao melhor lugar da classificação que pudermos”, afirmou o técnico Nert Tambeiro, que analisou o adversário. 

“Todo time é perigoso, ainda mais em uma estreia. O Vôlei Um/Itapetininga ganhou uma partida do Vôlei Renata na semifinal do Campeonato Paulista e vem para surpreender. Jogando em casa, eles vão vir com tudo para cima da nossa equipe e forçando o saque. Vamos ter que aguentar a pressão. Eu acredito muito no meu grupo, e o Fiat/Minas tem tudo para buscar a vitória e começar bem a Superliga”, finalizou. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: CristianoTorelli, Gabriel, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lucas Ocampo, Honorato, Deivid, Matheus Alejandro e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários