(Superliga) Sesi-SP mostra sua força, vence Denk Maringá Vôlei e segue 100%

Pela 5ª rodada da Superliga 2019/2020, o Sesi-SP derrotou o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 17/25 e 18/25, no ginásio Chico Neto. Desde o início da partida, o clube paulistano sacou melhor e teve como grande destaque o bloqueio. Com o resultado, os comandados de Rubinho chegaram aos 15 pontos e seguem com 100% de aproveitamento, enquanto a equipe paranaense parou nos quatro pontos.

A partida iniciou com as duas equipes forçando bastante o saque, mas com o Sesi-SP tendo mais qualidade no side-out, tanto que colocou boa diferença no placar logo no começo: 7 a 11. Muito concentrado, o time paulista ia incomodando o adversário com bom desempenho no bloqueio, com destaque para Éder: 10 a 14. Esse fundamento fazia a diferença para os visitantes, tanto que Alan ‘fechou a porta’ para Alemão e o placar ficou em 13 a 18. Em um erro de posicionamento, o Denk Maringá Vôlei encostou: 16 a 19 e no ataque para fora de Fábio, o jogo estava 18 a 20. No final, os erros da equipe paranaense falaram mais alto e o Sesi-SP fechou o primeiro set em 19 a 25.

O segundo set foi bem parecido com a parcial anterior, com destaque para o saque do Sesi-SP que deixava o passe dos donos da casa prejudicado: 5 a 8. Com Alan sendo bastante acionado e o bloqueio incomodando ainda o ataque adversário, os paulistas foram abrindo vantagem e chegaram a 10 a 16. Mesmo com a torcida apoiando, o Denk Maringá Vôlei tinha dificuldades na virada de jogo, principalmente porque o levantador Everaldo não tinha o passe A: 12 a 18. Com Lorena em quadra, os paranaenses ganharam em força e empolgação e esboçaram uma reação 16 a 22, porém no final veio a vitória do Sesi-SP por 17 a 25, após ataque de Lucas Loh.

No terceiro set, o técnico Alessandro Fadul modificou o time logo do inicio com as entradas de Lorena e Romulo na equipe. No primeiro momento, os paranaenses conseguiram equilibrar as ações, mas logo o Sesi-SP abriu dois pontos de diferença no placar: 6 a 8. O Denk Maringá Vôlei acabou errando muito no passe, facilitando para os visitantes que abriram 12 a 15. Com bom trabalho de saque e a distribuição precisa de William, o Sesi-SP foi administrando a vantagem no placar e, com destaque para Alan (13 pontos) e Éder (12 pontos), fechou o duelo em 18 a 25.

“Acho que temos encarado com muita seriedade as partidas, pois o campeonato está muito difícil este ano. Não é demagogia. Agora temos que deixar a equipe sempre alerta e mostrar o nosso melhor voleibol. De uma temporada para a outra, modificamos muito o elenco, com vários jogadores jovens, mas agora estamos caminhando para colocar nosso padrão em prática”, disse o técnico Rubinho.

“Nossa postura hoje foi horrível. Fomos passivos do inicio ao fim e respeitamos demais o Sesi-SP. Uma equipe qualificada como a deles se não for pressionada fica muito complicado. Não mostramos em momento algum vontade de ganhar e aceitamos o jogo que eles impuseram na partida”, analisou o técnico Alessandro Fadul.

Na próxima quarta-feira, às 18h, o Sesi-SP recebe o Vôlei Renata, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 21h, o Denk Maringá Vôlei encara o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio do Abaeté.

Equipes:


Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Daniel Rossi (líbero)
entraram: Fabio Paes, Lucas Bermudez, Lorena, Romulo e Gabriel Franco
técnico: Alessandro Fadul

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Murilo (líbero)
entraram: n/a
técnico: Rubinho

foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicação

Comentários