(Superliga) Sesi-SP impõe seu jogo e ganha do Vôlei UM Itapetininga

Fechando a 4ª rodada da Superliga 2019/2020, o Sesi-SP derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/17 e 25/16, no ginásio da Vila Leopoldina. Os comandados de Rubinho tomaram a iniciativa da partida desde o início com o saque entrando muito bem e aproveitando os erros do adversário. Com a vitória, que teve como destaque o oposto Alan, o clube paulistano segue tendo 100% de aproveitamento. 

Desde o começo da partida o Sesi-SP mostrava que não daria chances ao adversário, com um saque muito bem encaixado e aproveitando bem os contra-ataques e o bloqueio. Com boa distribuição do levantador William, que utilizava bem o oposto Alan, o clube paulistano fechou o primeiro set em 25 a 11.

No segundo set, o técnico Peu Uehara tentou algumas modificações para tentar reverter a situação em quadra, mas o Vôlei UM Itapetininga parava no bom trabalho defensivo, além de não conseguir uma melhora no passe. O Sesi-SP seguiu num ritmo forte e com destaque para o ponteiro Fábio, fechou por 25 a 17.

A terceira parcial foi muito parecida com o set anterior, onde o Vôlei UM Itapetininga busca alternativas, mas o Sesi-SP anulava qualquer possibilidade de reação. O central Éder estava muito bem tanto no saque quanto no bloqueio (fez três em toda a partida, assim como o oposto Alan). No final, com muita tranquilidade, os donos da casa fecharam o duelo em 25 a 16.

“Foi uma boa partida de todo o grupo. Nossa equipe jogou muito bem e todos estavam concentrados. O Vôlei UM Itapetininga tem uma boa equipe que fez bons jogos nesse início de competição. Entramos em quadra mentalmente muito ligados e isso é importante para os nossos objetivos e para o que vem pela frente na Superliga”, disse o levantador William.

“O Sesi-SP tem uma grande equipe e contou com um William inspiradíssimo. Eles sacaram muito bem e desestabilizaram nossa linha de passe. Fizemos um jogo muito abaixo e essa partida tem que ficar de lição para o nosso time”, afirmou o líbero Gian.

O Sesi-SP voltará à quadra na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Ponta Grossa Vôlei, na Arena Multiuso, em partida atrasada da 1ª rodada. Já o Vôlei UM Itapetininga medirá forças contra o EMS Taubaté/Funvic, no próximo sábado, às 18h, no ginásio Ayrton Senna.

Equipes:

Sesi-SP: Matheus Brasília, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Murilo (líbero)
entraram: n/a
técnico: Rubinho

Vôlei UM Itapetininga: Mateus Winck, Gabriel, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: Nicomedes, João Franck, Guilherme e Alex
técnico: Peu Uehara

foto: Jéssica Teles/Sesi-SP

Comentários