(Superliga) Sesc-RJ e Vôlei Renata fecham o sábado à noite com ‘chave de ouro’

No sábado, às 21h30min, Sesc-RJ e Vôlei Renata entram na quadra do ginásio do Tijuca Tênis Clube pela 4ª rodada da Superliga 2019/2020. A equipe carioca chega para este jogo com três vitórias na competição, ocupando a vice-liderança, com nove pontos, enquanto o time de Campinas soma apenas três pontos, tendo uma vitória e duas derrotas até o momento. A partida terá transmissão do SporTV. 

O bom momento do Sesc-RJ, após vitórias sobre América Vôlei, Vôlei UM Itapetininga e Denk Academy Maringá Vôlei, está ligado ao ritmo que a equipe vem tomando desde o início das partidas. Com grandes nomes no time, como Wallace, Marlon e Maurício Borges, um dos destaques vem sendo o central Gustavão, atualmente o 3º melhor bloqueador da competição, com nove pontos neste fundamento. 

“Iniciamos bem o campeonato e acreditamos no crescimento da equipe a cada jogo. Até o momento, foram três ótimas partidas, em que viemos evoluindo e, por isso, a expectativa para este sábado é muito boa. Como é início de campeonato, precisamos pensar mais na nossa equipe do que nos adversários. Até para continuar nessa evolução constante”, analisou o central Gustavão. 

“Conseguir três vitórias em três jogos, sem dúvida, é muito bom. Estamos seguindo o planejamento, que é esse mesmo: começar bem a competição. No próximo jogo vamos estar em casa, no nosso ginásio e, diante da nossa torcida, há um compromisso ainda maior com o resultado positivo”, disse o ponteiro Mauricio Borges, que ainda elogiou o adversário. 

“Vimos que o Vôlei Renata fez um grande Campeonato Paulista e é um time perigoso. O fato de vir de derrota também nos preocupa, pois vão querer arrancar um resultado positivo nesta rodada de qualquer maneira”, alertou Maurício Borges. 

O Vôlei Renata estreou perdendo para o Denk Maringá Vôlei, na sequência bateu a Apan/Blumenau, e na última rodada caiu diante do Fiat/Minas, em pleno Taquaral. Essa instabilidade ligou o sinal de alerta no time de Campinas, que espera ter uma nova postura no Rio de Janeiro. O ponteiro Gabriel Vaccari, hoje o terceiro maior pontuador da Superliga, com 41 acertos, é um dos destaques do time. 

“Vai ser mais uma pedreira para o nosso time e tem tudo para ser um ótimo jogo. O Sesc RJ tem um time muito bom, forte, e seria muito importante conseguir uma vitória na casa deles”, afirmou Vaccari, que também fez questão de elogiar o time carioca. 

“A equipe deles é bem equilibrada, tem uma boa linha de passe, um bom levantador e bons atacantes. Acredito que vamos ter que sacar muito bem para conseguir desestruturar o sistema deles e buscar essa vitória”, concluiu Vaccari. 

“Tem muitas coisas que necessitamos melhorar, especialmente neste momento de começo não tão bom quanto a gente esperava. A cabeça tem que estar boa, porque precisamos de ajustes em pouco tempo e será uma partida bastante difícil. Temos que tentar fazer nosso jogo e encontrar forma que fazer bem nossas principais características”, analisou o treinador Horacio Dileo. 

Equipes:

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Jan Martínez, Flávio, Gustavão e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Canuto, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Márcio Mercante & Marcos Ribolli

Comentários