(Superliga) Sesc-RJ derrota Denk Maringá Vôlei e mantém invencibilidade

Mesmo jogando no ‘caldeirão’ que é o ginásio Chico Neto, o Sesc-RJ derrotou o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 18/25 e 19/25, pela 3ª rodada da Superliga 2019/2020. Com o saque fazendo a diferença os cariocas mantiveram sendo uma boa diferença no placar, com destaque para o ponteiro Maurício Borges. Os paranaenses chegaram a esboçar uma reação, principalmente no segundo set, mas nos momentos decisivos, o time de Giovane Gavio fez valer sua força.

A partida iniciou bem equilibrada, com os ataques levando vantagem sobre as defesas. Em uma boa sequência de Flávio no saque, que prejudicou muito a recepção adversária, o Sesc-RJ abriu 7 a 11. O saque era a ‘grande arma’ dos cariocas no primeiro set e no ace de Maurício Borges fizeram 10 a 15. O Denk Maringá Vôlei resolveu reagir, melhorou no side-out e conseguiu encostar no placar: 14 a 17 e com boa distribuição de Everaldo, empatou o jogo: 19 a 19.  O final foi emocionante, mas novamente Maurício Borges apareceu bem no saque e ajudou o Sesc-RJ a fechar em 22 a 25.
   
No início do segundo set, o Denk Maringá Vôlei usou a mesma tática de forçar o saque para pressionar o Sesc-RJ, mas com um bloqueio eficiente, o time carioca manteve a dianteira do placar. Uma linda finta de Mauricio Borges no levantamento deixou Wallace sozinho na saída de rede para marcar 15 a 10. Com 18 a 11 no placar o técnico Giovane fez a inversão do 5 em 1 com Sanches e Daniel que ajudaram a manter a distância. Com tranquilidade, o Sesc RJ fechou o set com 25 a 18 em um ataque de Martinez.

O terceiro set também foi sem dificuldades para a o Sesc-RJ. Com o levantador Marlon fazendo uma ótima distribuição de jogo, sempre com muita velocidade, tanto nas extremidades quanto para os centrais, a equipe carioca abriu 13 a 9. Na metade da parcial, novamente a inversão do 5 em 1 foi feita dando ritmo para o banco de reservas. Mas foi com sexteto titular que o Sesc-RJ fechou o set em 25 a 19 e conquistou mais uma vitória na competição.

“Fizemos um bom jogo hoje contra Maringá. A nossa proposta era entrar com um saque forçado e a gente conseguiu executar bem essa proposta. A nossa virada de bola pecou em alguns momentos, mas a gente sabe o que precisa fazer para evoluir e melhorar para os próximos jogos”, declarou o central Flavio.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Sesc-RJ encara, às 21h30min, o Vôlei Renata, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, enquanto o Denk Maringá Vôlei visita o Sada/Cruzeiro, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Gabriel Franco, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
entraram: Daniel, Rômulo, Juninho e Lucas Ribeiro, Raphael Marcarini e Alê
técnico: Alessandro Fadul

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Jan Martínez, Flávio, Gustavão e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Alexandre Elias, Daniel e Matias Sanchez
técnico: Giovane Gavio


foto: Fernando Teramatsu

Comentários