(Superliga) Sada/Cruzeiro faz dever de casa e supera América Vôlei no Riacho

Na abertura da 2ª rodada da Superliga 2019/2020, o Sada/Cruzeiro derrotou o América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/18 e 25/16, no ginásio do Riacho, em Contagem. Mesmo com várias mudanças no time titular, a Raposa impôs um forte ritmo de jogo, sofrendo alguma pressão apenas no segundo set, o que fez a equipe de Marcelo Mendez assegurar mais três pontos e o 100% de aproveitamento. Destaque para o desempenho do central Pingo, tanto no saque quanto no ataque. 

Apesar de não colocar em quadra Evandro, Isac e Facundo Conte, o Sada/Cruzeiro iniciou a partida de forma arrasadora e com bom desempenho no saque e nos contra-ataques abriu boa vantagem até fechar o primeiro set em 25 a 11. Na segunda parcial, o América Vôlei equilibrou as ações, melhorando na recepção e no side-out, porém após pedido de tempo do técnico Marcelo Mendez, a Raposa retomou a frente do placar e conseguiu a vitória por 25 a 18. No terceiro set, novamente os donos da casa deram forte ritmo ao jogo e impuseram sua força para fecharem em 25 a 16.

“Estou muito feliz, essa oportunidade apareceu e eu não podia deixar passar. Acho que consegui mostrar bem o meu trabalho, consegui bloquear bem, sacar bem e ajudar a equipe a fazer esta boa partida, e também mostrar para o Marcelo Mendez que nós estamos preparados para quando o time precisar. Vamos para frente, para buscarmos mais vitórias nas próximas rodadas e o foco também no Mundial”, declarou o central Cledenilson.

“O favoritismo está sempre do nosso lado devido as grandes temporadas que fizemos nesses últimos 10 anos. A equipe está de parabéns, evoluindo, crescendo aos poucos e esse é o espírito do Sada/Cruzeiro. Passamos por varias mudanças nesta temporada e é normal demorar um pouco mais para reencontrar o jogo ideal, mas toda a equipe está de parabéns hoje”, afirmou o ponteiro Filipe.

“Enfrentamos um grande adversário, assim como na primeira rodada, contra o Sesc RJ. Eles fizeram uma partida com muita qualidade e nós demoramos um pouco a entrar no jogo, o que é normal em um time jovem. Estamos trabalhando muito forte e temos muito pela frente. Temos que batalhar ara jogar cada set melhor e para fazer cada partida de uma forma bem jogada”, disse o técnico Henrique Furtado.

“Infelizmente, foi um jogo no qual não conseguimos colocar nosso ritmo. O Sada/Cruzeiro é uma equipe muito forte e erramos muito. Vamos trabalhar firmes para diminuir o número de erros e, assim, aparecer nosso jogo de verdade”, avaliou o central Lucas Fonseca.

O Sada/Cruzeiro volta a quadra na quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna. Já o América Vôlei encara o Sesi-SP, na quinta-feira, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Perrin, Filipe, Pingo, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram:
técnico: Marcelo Mendez

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
entraram: Tiago, Kachel, Jonatas e Rafael Bairrios
técnico: Henrique Furtado

foto: Agência i7

Comentários