(Superliga) Sada/Cruzeiro e Vôlei Renata abrem 5ª rodada no sábado à tarde

A 5ª rodada da Superliga 2019/2020 se inicia neste sábado, às 17h, quando o Sada/Cruzeiro recebe o Vôlei Renata, no ginásio Divino Braga, em Betim. Invicto, o time celeste aparece na liderança, com 14 pontos, após cinco vitórias (tem um jogo a mais em relação a maioria dos times), enquanto a equipe de Campinas aparece na 6ª colocação, com cinco pontos, tendo duas vitórias e duas derrotas. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Sada/Cruzeiro já vive um pouco do clima de Mundial de Clubes, misturado com Superliga. Isso porque, o confronto diante do Vôlei Renata ocorre no palco da competição internacional e vai servir para os mineiros se ambientarem para o torneio. Entretanto, o objetivo agora é conquistar mais três pontos e seguir na liderança da competição nacional, assumida na última quarta-feira após vitória sobre o Sesc-Rj 

“Agora temos mais um jogo importante, em Betim, em um ginásio diferente, mas que nós conhecemos bem. Vivemos grandes momentos lá e acredito que nosso time está preparado para fazer mais uma grande partida. Neste momento nós estamos em uma crescente, nesta fase de reconstrução, e fico feliz de ver que nosso time já está apresentando um formato, uma cara, e estamos conseguindo jogar bem. Será uma partida difícil, mas temos a possibilidade de fazer um grande jogo contra Campinas. Espero que a torcida de Betim compareça para nos apoiar neste jogo de sábado e também se mobilize bastante para os confrontos do Mundial”, afirmou o central Isac. 

Embalado pela boa vitória sobre o Sesc-RJ, no ginásio Tijuca Tênis Clube, o Vôlei Renata quer dar um ‘salto de qualidade’ e para isso vencer um grande adversário seria fundamental. Para isso, o técnico Horacio Dileo conta com alguns destaques como o central Michel, segundo nas estatísticas oficiais da CBV, com 67% de aproveitamento no ataque. Além disso, o time campineiro tem dois atacantes entre os maiores pontuadores do torneio. Renan é o líder, com 77 acertos, e Vaccari o terceiro, com 61. 

“Conversamos bastante durante a semana para acertar alguns pontos. Temos que ter lucidez e agressividade, sem perder nossa alegria de jogar. Contra o Sesc-RJ foi assim e conseguimos conquistar um resultado positivo. Penso que precisamos seguir adicionando estes mesmos componentes ao nosso jogo para enfrentar uma equipe tão qualificada quanto o Sada”, comentou o central Michel. 

“Vamos precisar fazer um jogo consistente. O Sada/Cruzeiro é uma equipe que tem como primeira arma o saque. Estamos treinando para aprimorar ainda mais nosso ataque porque teremos que ser precisos, especialmente, quando a recepção não funcionar. Temos que ter uma efetividade nas bolas altas e paciência para jogar. Esse foi um dos aspectos que trabalhamos para buscar um bom resultado”, acrescentou o central. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Conte, Otávio, Isac e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Agência i7 & Vôlei Renata/Divulgação

Comentários