(Superliga) Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ fazem ‘jogão’ nesta quarta-feira

Em confronto adiantado da 7ª rodada da Superliga 2019/2020, o Sada/Cruzeiro recebe o Sesc-RJ, nesta quarta-feira, às 19h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Invicto, o time mineiro é o vice-líder , com 11 pontos em quatro jogos e um ponto a menos que o primeiro colocado EMS Taubaté/Funvic. A equipe carioca vem em seguida na 3ª posição, com 10 pontos, tendo sofrido apenas uma derrota. A partida terá transmissão do SporTV. 

A partir da próxima terça-feira, o Sada/Cruzeiro disputa o Mundial de Clubes, em Betim, e, por conta disso, a partida contra o Sesc-RJ foi adiantada. A experiência do elenco ajuda no controle da ansiedade dos jogadores devido a proximidade da competição internacional. Por outro lado, o objetivo de Marcelo Mendez é fazer a equipe conseguir a vitória e seguir invicto na competição brasileira. 

“O Sesc-RJ é uma das grandes equipes do campeonato, que foi montada para ser campeã da Superliga, assim como a nossa. Será um jogo bem interessante, pra gente ver em qual real nível que o nosso time está. Nós sabemos que precisamos entrar 100% focados neste jogo, pensando somente na vitória e fazer uma atuação consistente, com o máximo de cada um. Será uma partida difícil, o Sesc-RJ é uma equipe muito perigosa e a gente tem que tomar bastante cuidado. Daqui a pouco tem o campeonato Mundial, e teremos que estar na nossa melhor forma. E este jogo vai dar um parâmetro legal pra gente, pra saber como estaremos lá na frente”, disse o oposto Evandro. 

O Sesc-RJ chega para o confronto após perder para o Vôlei Renata, dentro do ginásio Tijuca Tênis Clube, no tie-break. Entretanto, a equipe do técnico Giovane Gavio vinha de três vitórias seguidas sem perder nenhum set, ou seja, e o discurso é de tentar corrigir o que foi feito errado no último sábado e buscar melhor para encarar um adversário direto na classificação. 

“A gente não tem muito tempo para remoer a derrota, assim como não temos para as vitórias. A Superliga exige que a gente vire a página rápido e precisamos colocar a cabeça no lugar. Sabemos que cometemos algumas falhas que não podem mais acontecer. Precisamos diminuir drasticamente o número de erros, principalmente os de saque. Isso é o que nos fará ganhar do Sada/Cruzeiro ou de qualquer equipe grande”, analisou o oposto Wallace. 

“O Sada/Cruzeiro tem um poder de ataque muito grande e conta com um elenco muito forte. Por isso, sacar bem vai ser imprescindível. A tendência é de um jogo decidido nos detalhes e treinamos muito forte para entrar em quadra e ter uma boa atuação. Será essencial para a gente também contar com todos os jogadores. Espero contar com a força máxima”, disse o treinador Giovane Gavio, que não pode contar com o ponteiro Jan Martinez, que se recuperava de uma gripe. 

Equipes:


Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Conte, Otávio, Isac e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Gabriel, Flávio, Gustavão e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro & Erbs Jr.

Comentários