(Superliga) Sada/Cruzeiro e América Vôlei abrem 2ª rodada nesta sexta-feira

A 2ª rodada da Superliga 2019/2020 começa nesta sexta-feira, às 19h, quando o Sada/Cruzeiro recebe o América Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem. O time celeste vem de vitória na estreia sobre o Pacaembu/Ribeirão Preto, na Cava do Bosque, enquanto o Coelho perdeu para o Sesc-RJ, jogando em Montes Claros. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Nesta semana o elenco do técnico Marcelo Mendez treinou em dois períodos no CT do Barro Preto, absolutamente focado na estreia em casa pela Superliga, e também reforçando a preparação para o Mundial de Clubes, torneio que a equipe disputará entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Betim. E foi justamente nesta cidade, que os clubes duelaram pela última vez, no dia 1º de novembro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, com a Raposa levando a melhor e indo para a final e, consequentemente conquistando o decacampeonato. 

“Tivemos uma boa estreia em São Paulo, diante do Ribeirão Preto, e agora vamos com força total para este primeiro jogo em casa, contra o time do América. É importante começar bem a Superliga, que é um campeonato longo, e cada jogo faz toda diferença. Este fim de 2019 será mais uma vez cheio de compromissos para nós, com o Mundial de Clubes também, então vamos firmes, pois temos muito trabalho a fazer. Espero que o torcedor compareça nesta primeira partida em Contagem e apoie muito o nosso time”, disse o capitão Filipe. 

“Estamos treinando forte todos os dias e esse jogo contra o América vai ser mais um importante teste para melhorarmos cada vez mais o entrosamento, ritmo de jogo e fazer a nossa equipe evoluir. Temos uma edição de Campeonato Mundial de Clubes em casa logo no começo de dezembro e estamos muito determinados a fazer o time crescer e melhorar cada vez mais”, disse o oposto Evandro. 

No América Vôlei, o técnico Henrique Furtado acabou sofrendo uma baixa importante na equipe, no caso a lesão do central Pedrão, que ficará de três a cinco meses fora do time. Por outro lado, o ponteiro Jonatas pode ser a novidade. A derrota na estreia para um time do porte do Sesc-RJ não foi surpreendente, porém todos admitem que a equipe poderia ter rendido melhor, principalmente no side-out. 

“O Sada/Cruzeiro é uma equipe que erra muito pouco, então temos que igualar isso a eles. Precisamos sacar muito bem, para facilitar o nosso bloqueio, já que com o passe na mão o ataque do nosso adversário é muito forte. Precisamos estar muito focados e buscar a todo momento a vitória”, analisou o central Lucas Fonseca. 

“Sabemos do tamanho do Sada Cruzeiro, da história que eles têm, os jogadores que lá estão. Estamos enfrentando grandes times neste começo de Superliga e temos que levar isso pelo lado positivo, já que serve para crescermos a cada partida. Na estreia, contra o Sesc RJ, fomos crescendo durante o jogo e agora vamos tentar buscar pontos fora de casa e, se conseguir a vitória, melhor ainda”, destacou o oposto Rafael Bairros. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo (ou Jonatas), Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Agencia i7 & América Vôlei/Divulgação

Comentários