(Superliga) Por primeira vitória, América Vôlei pega o Ponta Grossa Vôlei

Neste sábado, às 19h, o América Vôlei recebe o Ponta Grossa Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, pela 5ª rodada da Superliga 2019/2020. As duas equipes ainda não sabem o que é vencer na competição, sendo que os paranaenses somaram um ponto, ocupando a 11ª posição, e os mineiros ainda não pontuaram ficando na lanterna. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após encarar os quatro times considerados favoritos ao título (EMS Taubaté/Funvic, Sesc-RJ, Sesi-SP e Sada/Cruzeiro) e perder todos por 3 sets a 0, o América Vôlei entra em quadra com o objetivo de pontuar e, de preferência, conquistar a vitória. O técnico Henrique Fonseca aposta na força do elenco e, na possibilidade de, agora, iniciar o seu ‘verdadeiro’ campeonato contra um adversário direto. 

“Tivemos uma evolução desde o primeiro jogo pela Superliga até o último diante do Taubaté-SP e para conseguir nossa primeira vitória precisamos diminuir a quantidade de erros durante a partida, impor nosso ritmo desde o início da partida e, junto a nossa torcida, tenho certeza que iremos lutar até o final pelo triunfo”, pontua o central Lucas Fonseca. 

“Na última partida, mostramos que estamos vivos na Superliga, fazendo uma boa partida contra Taubaté. Agora vamos enfrentar os nossos adversários diretos no campeonato. Temos que continuar crescendo para buscar a vitória”, analisou o oposto Rafael Bairros. 

Pelo lado do Ponta Grossa Vôlei, o técnico Fabio Sampaio saiu bastante satisfeito da partida contra o Sesi-SP, na última quinta-feira, na Arena Multiuso. Apesar da derrota, a equipe paranaenses mostrou um voleibol de alto nível, pressionando o adversário, conquistando um set e ‘brigando’ pela possibilidade de levar o jogo para o tie-break. Vale destacar o bom momento do oposto Walla, o maior pontuador (pontos/sets) segundo as estatísticas da CBV. 

“Enfrentamos uma equipe que vai brigar pelo título (Sesi-SP), mas a evolução é nítida. Isso é importante. Agora, temos pela frente um adversário direito”, afirmou o técnico Fábio Sampaio. 

Equipes:

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla, Léo Alexsander, Vinicius Cardoso, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Mourão Panda/América Vôlei & Bruno Henrique

Comentários