(Superliga) Ponta Grossa Vôlei e Pacaembu/Ribeirão Preto duelam no Paraná

A 4ª rodada da Superliga 2019/2020 será aberta neste sábado, às 18h, quando o Ponta Grossa Vôlei recebe o Pacaembu/Ribeirão Preto, na Arena Multiuso. As duas equipes ainda não venceram na competição, sendo que os paranaenses perderam dois jogos até o momento e os comandados de Marcos Pacheco já sofreram três derrotas. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil 

O Ponta Grossa Vôlei estreou perdendo para o EMS Taubaté/Funvic, no Abaeté, em partida que atuou apenas com oito atletas devido a problemas na documentação e na sequência acabou derrotado pela Apan/Blumenau, em casa, onde a ansiedade foi um dos grandes problemas apresentado pela jovem equipe paranaense. O técnico Fábio Sampaio, mesmo com pouco tempo para trabalhar de um jogo a outro, espera uma evolução neste sentido. 

“Vamos avaliar vídeos e estudar o adversário. Também vamos fazer um balanço de como nossos atletas se comportaram. O momento agora é de colocar nossa casa em ordem, fazer com que as coisas aconteçam para o nosso lado”, disse o técnico Fábio Sampaio. 

Pelo lado do Pacaembu/Ribeirão Preto, o discurso é de fazer conquistar os primeiros pontos, de preferência a vitória, mesmo atuando longe da Cava do Bosque. Após derrotas para Sada/Cruzeiro, Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic, equipes consideradas favoritas ao título, os comandados de Marcos Pacheco sabem que tem condições de saírem vitoriosos do Paraná. 

As três partidas anteriores, um dos fatores que pesou para o resultado foi a falta de experiência de alguns atletas, que acabaram sentindo nos momentos decisivos das partidas. Os jovens ponteiros Yago e Vitor Baesso vem mostrando um excelente rendimento em quadra, porém ainda precisam de alguns ajustes e evitar a ‘afobação’ contra grandes bloqueadores. Por outro lado, tanto Pedro Telles quanto Luisinho dão boas alternativas no quesito distribuição de jogo. 

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei:
Cesinha, Eric, Léo Alexsander, Robinho, Dutra, Lucas Salles e Roger (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Vitor Baesso, Wennder, Judson e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Ponta Grossa Vôlei/Divulgação & Ju Kageyama

Comentários