(Superliga) Ponta Grossa Vôlei e Apan/Blumenau buscam primeira vitória

A 3ª rodada da Superliga 2019/2020 começa nesta quarta-feira e um dos confrontos será entre Ponta Grossa Vôlei e Apan/Blumenau, às 19h, na Arena Multiuso. Os dois times ainda não venceram na competição, sendo que os paranaenses só entraram em quadra uma vez, enquanto os catarinenses já disputaram duas partidas. O confronto terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

A derrota na estreia para a EMS Taubaté/Funvic não foi o que mais incomodou a diretoria do Ponta Grossa Vôlei, mas a impossibilidade de utilizar seis jogadores por problemas com a documentação junto a Confederação Brasileira de Vôlei. Com tudo acertado junto a entidade, o clube paranaense fará seu primeiro jogo em casa tentando esquecer o ocorrido e buscando os primeiros pontos na competição. 

“A expectativa é de fazer um bom jogo com um adversário direto. Sempre nestas condições quem tem mais tranquilidade e consegue colocar em prática o seu vôlei tem chance de vencer (...) Diferente do jogo anterior, que sofremos com algumas ausências, estaremos com a equipe toda em quadra. Estamos trabalhando firma para fazer uma boa partida e sair com a vitória”, explicou o técnico Fábio Sampaio. 

Pelo lado da Apan/Blumenau, que perdeu para a EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata, o momento é de seguir buscando uma evolução e busca a vitória contra um adversário considerado ‘do mesmo patamar’. O técnico André Donegá sabe que seu time pode render mais e isso foi mostrado no duelo no ginásio do Taquaral, quando a equipe catarinense fez um jogo de igual para igual, tendo vencido o primeiro set e chegou a virar um placar de 7 a 1 e quase vencer outra parcial. 

“Essa falta de informação sobre o coletivo atrapalha a elaboração do nosso plano de jogo”, comentou o técnico André Donegá, a respeito de qual adversário irá enfrentar, pois o Ponta Grossa Vôlei ainda não jogou com os atletas que foram contratados recentemente. 

Outro problema é o levantador Evandro, que se lesionou durante a última partida e será desfalque contra os paranaenses. O capitão da equipe de Santa Catarina sentiu uma dor forte na região do joelho e agora faz tratamento intensivo para tentar retornar a partir da 5ª ou 6ª rodada da Superliga. 

Equipes:


Ponta Grossa Vôlei: Léo Rocha, Eric, Léo, Robinho, Diego, Lucas Salles e Roger (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Apan/Blumenau: Felipe Santos, Franco, Iallisson, Samuca, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico:
André Donegá

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Denny Cesare/Vôlei Renata

Comentários