(Superliga) Ponta Grossa Vôlei e Sesi-SP fazem jogo isolado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, às 19h, Ponta Grossa Vôlei e Sesi-SP se enfrentam na Arena Multiuso, em partida atrasada da 1ª rodada da Superliga 2019/2020. Em situações opostas na tabela de classificação, o time paranaense ainda busca a primeira vitória, após três derrotas, somando um ponto e ocupando a 11ª posição, enquanto o clube paulistano está invicto após três jogos e aparece na 4ª posição, com nove pontos. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

De volta à elite nacional na vaga deixada em aberto pelo Botafogo, que desistiu devido a problemas financeiros, o Ponta Grossa Vôlei se reestruturou às vésperas do início da competição e, por isso, teve sua primeira partida adiada. Com um grupo jovem para trabalhar, o técnico Fábio Sampaio sabe das dificuldades que encontrará diante de um dos candidatos ao título. 

“Teremos uma pedreira pela frente (...) O Sesi-SP com certeza é uma das equipes que deve estar entre as quatro finalistas da competição e que vai brigar pelo título. Vai ser um jogo bom para uma equipe igual o Ponta Grossa Vôlei que é franco atiradora na Superliga”, explicou o técnico Fábio Sampaio, que espera ver o time jogando mais solto. 

“A responsabilidade não é tanto nossa. O favoritismo é deles. Evidente que estamos estudando o adversário e nos dedicando (..) Nosso objetivo é seguir dando corpo, engrenagem e a bagagem necessária para que a equipe continue a pontuar na Superliga”, complementou o técnico do Ponta Grossa Vôlei. 

O Sesi-SP vai ao Paraná buscar manter sua invencibilidade e para isso o técnico Rubinho quer o time mantendo o nível de concentração desde o inicio da partida. Um dos destaques da equipe é o oposto Alan, que soma 42 pontos nos três primeiros jogos, sendo que nas estatísticas já aparece em segundo lugar na média entre pontos e sets disputados, com 4,2 acertos. 

“Temos um histórico de bons jogos, eles têm um bom volume defensivo e vão estar jogando em casa. Vimos que o time deles fez um jogo duro contra o Pacaembu/Ribeirão Preto, com o placar apertado, e temos que estar atentos (...) Mas, também estamos bastante atentos a nossa equipe, que tem que continuar jogando com muito foco e buscando o melhor resultado. Precisamos continuar crescendo no ataque e contra-ataque”, afirmou o técnico Rubinho. 

“Sinto que o time ainda não está 100%, mas estamos treinando forte e em breve vamos estar no nosso melhor. No momento me sinto muito bem, mas também só vou estar 100% mais para o final do campeonato”, afirmou o oposto Alan. 

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla Léo Alexsander, Vinicius Cardoso, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Sesi-SP: Matheus Brasília, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Bruno Henrique/PG Vôlei & Juliana Kageyama

Comentários