(Superliga) Para manter liderança, EMS Taubaté/Funvic recebe o América Vôlei

Pela 4ª rodada da Superliga 2019/2020, o EMS Taubaté/Funvic recebe o América Vôlei, neste sábado, às 18h30min, no ginásio do Abaeté. Na liderança, com nove pontos, o time do Vale do Paraíba quer vencer para manter o 100% e aproveitamento, ainda mais que não perdeu nenhum set, enquanto os mineiros, que ainda não venceram na competição, buscam os primeiros pontos. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após três vitórias consecutivas contra Apan/Blumenau, Ponta Grossa Vôlei e Pacaembu/Ribeirão Preto, todas por 3 sets a 0, chega embalado para conquistar mais um resultado positivo, ainda mais atuando em seus domínios. O técnico Renan Dal Zotto tem como boa notícia o retorno de Leandro Vissotto, que entrou em quadra na última quarta-feira, porém deve seguir na reserva devido ao ótimo momento de Mohamed Alhachdadi. 

“É sempre muito bom jogar em casa, com o apoio da nossa torcida que comparece e apoia, participa do jogo ativamente. Para nós, em quadra, é um combustível a mais, com certeza. Tivemos esses três jogos até aqui, e acho que temos mostrado boa evolução, a cada jogo crescemos coletivamente e a tendência é essa melhora continuar. Temos que entrar focados em fazer um bom jogo novamente, colocar em prática o que temos treinado e somar mais uma vitória”, comentou o líbero Thales. 

No América Vôlei não existe nenhuma ‘terra arrasada’ apesar das três derrotas nas primeiras rodadas, já que encarou Sesc-RJ, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP, equipes consideradas favoritas ao título. Contra o EMS Taubaté/Funvic (também um forte candidato), o objetivo é render melhor do que na partida anterior, pois quinta-feira, na Vila Leopoldina, a equipe mineira errou demais. 

“Temos que seguir crescendo, principalmente nos fundamentos em que podemos fazer a diferença, que são o saque e o ataque. Deixamos o adversário muito confortável durante o confronto, o que fez com que eles conseguissem rodar o seu ataque em um percentual muito alto”, analisou o técnico Henrique Furtado após enfrentar o Sesi-SP. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Amanda Demétrio/Sesi-SP

Comentários