(Superliga) Pacaembu/Ribeirão Preto recebe o invicto EMS Taubaté/Funvic

Pela 3ª rodada da Superliga 2019/2020, o Pacaembu/Ribeirão Preto recebe o EMS Taubaté/Funvic, nesta quarta-feira, às 19h30min, na Cava do Bosque. Enquanto os comandados de Marcos Pacheco perderam os dois jogos que realizaram até aqui, o time do Vale do Paraíba está invicto e com 100% de aproveitamento, ou seja, não perderam nenhum set. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Tanto contra o Sada/Cruzeiro quanto diante do Sesi-SP, o Pacaembu/Ribeirão Preto mostrou qualidade, tendo inclusive conquistado um set em ambos os jogos. O técnico Marcos Pacheco sabe que a tabela não foi favorável a sua equipe, pois nas três primeiras rodadas enfrenta os três melhores times da edição anterior da Superliga, e o discurso é de entrar em quadra e buscar o melhor, independente da força do adversário. 

Com Serginho dando mais segurança a linha de passe, alguns jovens vem crescendo de rendimento como os ponteiros Yago e Vitor Baesso, os dois sabem que a presença do bicampeão olímpico dá segurança, porém entendem que a responsabilidade aumenta ainda mais na questão ofensiva. Diante do Sesi-SP, o Pacaembu/Ribeirão Preto errou demais no side-out e poderia ter endurecido ainda mais o confronto. 

“Estamos rifando muito as bolas, errando muito. Isso a gente pode começar a melhorar. Entrosamento está bem, chegaram peças novas, estamos nos acertando”, afirmou o ponteiro Vitor Baesso. 

Após duas vitórias em casa nas duas primeiras rodadas, contra Apan/Blumenau e Ponta Grossa Vôlei, o EMS Taubaté/Funvic aparece na liderança da competição, com seis pontos, empatado com outros clubes, mas em vantagem nos critérios de desempate. Independente de jogar agora longe de seus domínios, o discurso de todos na equipe comandada por Renan Dal Zotto é de buscar novamente uma vitória e, de preferência, os três pontos. 

“Nosso começo de Superliga foi bom, com duas vitórias em casa e conseguimos mostrar um bom jogo. Claro que ainda temos muito a evoluir, nosso time vai encontrando a cada partida seu melhor voleibol, e a cada jogo também aumentarão as dificuldades. Temos consciência disso, e o espírito nesta quarta-feira tem que ser de foco total. Colocando nosso jogo, impondo pressão no saque e assim buscar mais uma vitória”, comentou o ponteiro Lucarelli. 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Vitor Baesso, Wennder, Judson e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Petrus, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários