(Superliga) Pacaembu/Ribeirão Preto pega a Apan/Blumenau neste domingo

Fechando a 5ª rodada da Superliga 2019/2020, o Pacaembu/Ribeirão Preto recebe a Apan/Blumenau, neste domingo, às 20h, na Cava do Bosque. O time paulista aparece na 10ª colocação, com dois pontos, somando uma vitória e três derrotas, enquanto a equipe catarinense ocupa a 7ª colocação, com cinco pontos, sendo duas vitórias e duas derrotas. A partida terá transmissão da TV Cultura. 

No Pacaembu/Ribeirão Preto, o momento é de seguir evoluindo após a conquista da primeira vitória, no último sábado, diante do Ponta Grossa Vôlei, na Arena Multiuso. O técnico Marcos Pacheco pode não contar com o ponteiro Vitor Baesso, que sofreu um entorse no joelho direito na última rodada e foi poupado dos treinos durante toda a semana. 

“O Baesso sentiu uma lesão no joelho, está sem treinar a semana toda, eu estou o resguardando. Não sei se ele vai ter condições de jogo não, é bem provável que não até, infelizmente (...) Dentro da nossa configuração ele é um jogador de bola alta, definidor. A ausência dele é bem complicada para o time”, afirmou o técnico Marcos Pacheco, que deve escalar Rodrigo Leandro no setor. 

Pelo lado da Apan/Blumenau, após a vitória em casa, no tie-break sobre o Fiat/Minas, a semana foi de recuperação, mesclando trabalho físico e técnico. Houve uma atenção redobrada com a logística, buscando evitar o cansaço do grupo nessa maratona de viagens. O técnico André Donegá aproveitou o pouco tempo entre um jogo e outro com muita conversa e análise de vídeos. 

“É o segundo ano deles na Superliga A. Ficou em 9º na última edição e tem um time competitivo, formado por atletas experientes. Destaque para seu eficiente sistema defensivo, atuando boa parte dos jogos com a bola no ar e com jogadas rápidas “Isso gera bastante dificuldade para marcar pontos”, resumiu o técnico André Donegá. 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Kerber, Yago, Rodrigo Leandro (Vitor Baesso), Wennder, Judson e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Apan/Blumenau: Felipe Santos, Franco, Iallisson, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

foto: Ribeirão Preto/Divulgação & Giovani Vitória/Apan Blumenau

Comentários