(Superliga) No primeiro jogo no Galegão, Apan/Blumenau pega Fiat/Minas

Finalmente, a Apan/Blumenau terá condições de estrear em casa na Superliga 2019/2020. Depois de três jogos atuando longe, a equipe catarinense recebe, neste sábado, às 20h, o Fiat/Minas, no ginásio Galegão, pela 4ª rodada. As duas equipes somam três pontos, porém os mineiros aturam duas vezes, enquanto os comandados de André Donegá já entraram em quadra por três oportunidades. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após perder para EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata, a Apan/Blumenau encarou o Ponta Grossa Vôlei e venceu seu primeiro jogo na competição. Mesmo com alguns erros, que acabaram fazendo a equipe perder um set, o técnico André Donegá considerou importante o resultado e a evolução que o time apresentou em quadra, mesmo com a ausência do levantador Evandro, que se lesionou no duelo frente o Vôlei Renata, e segue fazendo tratamento intensivo numa lesão no tendão patelar. 

“Por jogar em casa, com nossa torcida empurrando, precisamos impor um bom ritmo, armando uma boa estratégia e velocidade de jogo”, antecipou o técnico André Donegá. 

Depois de perder na estreia para o Vôlei UM Itapetininga, fora de casa, o Fiat/Minas conquistou importante vitória ao bater o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, em Campinas. O técnico Nery Tambeiro foi ousado e usou bastante o banco de reservas, com destaque para o levantador Bernardo, o oposto Davy e o central Matheus Alejandro. Por outro lado, ainda existe a expectativa para uma maior utilização do argentino Nicolas Lazo. 

O Fiat/Minas tem como base jogadores da Seleção Brasileira Sub-23, sendo que alguns tiveram tanto destaque que foram aproveitados na principal, como o oposto Felipe Roque, principal pontuador da equipe. Outro jogador que vem sendo observado pelo técnico da seleção, Renan Dal Zotto, é o líbero Maique, que atualmente disputa com Thales uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020. 

Equipes:

Apan/Blumenau:
Felipe Santos, Franco, Iallisson, Samuca, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lucas Ocampo, Honorato, Deivid, Matheus Pinta e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Giovani Vitória/APAN Blumenau & Orlando Bento/MTC

Comentários