(Superliga) No primeiro jogo em BH, Fiat/Minas recebe o Denk Maringá Vôlei

Nesta terça-feira, às 19h30min, o Fiat/Minas faz seu primeiro jogo na Superliga 2019/2020, na Arena Minas, ao recebe o Denk Maringá Vôlei, em partida atrasada da 2ª rodada. As duas equipes somam uma vitória e duas derrotas até o momento e buscam estabilidade neste inicio de competição e, consequentemente, um lugar na zona de classificação aos playoffs. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após três jogos fora de casa, o Fiat/Minas terá a torcida ao seu lado e esse fator é muito comemorado por comissão técnica e jogadores. Tendo estreado com derrota para o Vôlei UM Itapetininga, vencido o Vôlei Renata, e perdido para a Apan/Blumenau, o que todos querem agora é equilibrar bom desempenho com resultados. Para isso, o técnico Nery Tambeiro espera que o time parece de oscilar nos jogos. 

“Não tivemos muito tempo para descansar, viemos de uma semana muito pesada. Vamos rever algumas coisas que faltaram na última partida, e estudar bem a equipe de Maringá. Queremos nos apresentar bem em nosso primeiro jogo em casa”, comentou o central Matheus Bispo. 

Pelo lado do Denk Maringá Vôlei, que venceu o Vôlei Renata na estreia, mas na sequência perdeu para Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro, o objetivo é evoluir cada vez mais para brigar por uma posição no G-8. O oposto Lorena, que viajou com a equipe para o duelo em Minas Gerais, mas não entrou em quadra, pode fazer sua estreia, sendo que isso depende apenas do técnico Alessandro Fadul. 

“Amanhã enfrentaremos um adversário duríssimo, jogando em casa, com a torcida a favor. Esperamos um duelo muito difícil. A equipe do Minas chega pressionada, com uma derrota fora de quadra. Então esperamos que eles entrem em quadra buscando a reabilitação. Nosso caso não será diferente, queremos pressioná-los do início ao fim, dar o nosso máximo. Temos tudo para fazer uma boa apresentação e sair com vitória. O Minas entra em quadra, de certa forma, com algum favoritismo em razão da história que tem na competição, mas vamos para cima”, disse o técnico Alessandro Fadul. 

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Davy, Lucas Ocampo, Honorato, Deivid, Matheus Pinta e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Gabriel Franco, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: MTC & Odari Figueiredo

Comentários