(Superliga) EMS Taubaté/Funvic vence Pacaembu/Ribeirão Preto e segue 100%

Jogando na Cava do Bosque, o EMS Taubaté/Funvic não se intimidou e venceu o Pacaembu/Ribeirão Preto por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 17/25 e 19/25, pela 3ª rodada da Superliga 2019/2020. Desde o começo da partida, o time do Vale do Paraíba impôs o seu jogo forte de saque, pressionando o adversário. Com grande atuação do oposto Mohamed Alhachdadi, os visitantes tiveram certa tranquilidade para manter o 100% de aproveitamento na competição. 

O primeiro set começou equilibrado, com os dois times arriscando bastante no saque, o que rendeu vários erros para ambos os lados. O EMS Taubaté/Funvic cresceu no jogo com boa atuação da defesa e do bloqueio. O técnico Renan Dal Zotto promoveu já no primeiro set a entrada do levantador Fabiano, para sacar, e do oposto Vissotto. Com melhor aproveitamento no saque e errando menos, os taubateanos abriram vantagem e administraram para fechar o set em 25 a 21.

O segundo set teve superioridade do EMS Taubaté/Funvic, que sacou forçado e com um jogo bem agressivo se manteve sempre à frente. O Pacaembu/Ribeirão Preto não conseguiu reagir à pressão e os taubateanos abriram boa vantagem para fechar em 25 a 17. No terceiro set o EMS Taubaté/Funvic manteve o jogo agressivo e não deu chances ao adversário. Sacando bem e com ótimo aproveitamento nos contra-ataques, o Taubaté seguiu no controle do jogo, e encaminhou a vitória por 25 a 19.

“Vitória muito importante hoje. Jogar aqui no Cava do Bosque nunca é fácil, a torcida deles coloca pressão o jogo todo. O time do Ribeirão é bem jovem, então tem disposição e impõe resistência a todo momento. Nosso time mostrou que está num caminho bom, treinando muito forte, e esse três a zero foi construído por conta desse trabalho duro nosso no dia a dia. O time vai evoluir mais e tem muito mais a mostrar nessa Superliga”, disse o levantador Rapha.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O EMS Taubaté/Funvic encara o América Vôlei, às 18h30min, no ginásio Abaeté, enquanto o Pacaembu/Ribeirão Preto pega o Ponta Grossa Vôlei, às 18h, na Arena Multiuso.

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Vitor Baesso, Wennder, Judson e Serginho (líbero)
entraram: Luisinho, Kerber, Diego e Rodrigo Leandro
técnico: Marcos Pacheco

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Leandro Vissoto, Eduardo Carísio e Petrus
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Rubens Okamoto/Pacaembu/Vôlei Ribeirão

Comentários