(Superliga) EMS Taubaté/Funvic recebe o Ponta Grossa Vôlei no Abaeté

Neste sábado, às 21h30min, o EMS Taubaté/Funvic recebe o Ponta Grossa Vôlei, no ginásio do Abaeté, pela 2ª rodada da Superliga 2019/2020. Após estrear com vitória na última quarta-feira, o time do Vale do Paraíba busca manter o 100% de aproveitamento, enquanto os paranaenses, que fazem sua partida inaugural na competição, chegam com várias novidades no elenco. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

Após a boa vitória sobre a Apan/Blumenau por 3 sets a 0, o EMS Taubaté/Funvic volta a jogar ao lado do torcedor. O bom desempenho apresentado na estreia fica como aprendizado de como a equipe deve se comportar durante toda a competição, mesmo que todos entendam que existe um desgaste natural devido a quantidade de jogos, principalmente, na fase classificatória. 

“Foi uma bela estreia, uma boa vitória de uma equipe que está ainda em processo de construção do seu padrão de jogo. Quem está de fora tem colocado o Taubaté como favorito na Superliga, mas eu não vejo dessa forma. Acredito que temos quatro equipes com condições de chegar ao título, então cada jogo é uma parada difícil para nós. Contra o Ponta Grossa não será diferente, nós temos que jogar como jogamos na estreia, com agressividade e impondo nosso jogo contra quem for. Superliga é isso, é pedreira a cada jogo.”, comentou. 

O Ponta Grossa Vôlei ingressou na Superliga 2019/2020 de ultima hora devido a desistência do Botafogo por questões financeiras. Nos últimos dias, a equipe vice-campeã paranaense anunciou um ‘pacotão’ de reforços, entre eles alguns atletas que estavam no Alvinegro carioca, como o central Lucas Salles e os ponteiros Robinho e Vinícius Cardoso. O último a se apresentar ao técnico Fábio Sampaio foi o oposto Wallayson, que estava na AVP-Palmas/Guararapes/Sudati. 

“A estreia já é um jogo diferenciado pela ansiedade dos atletas. Mas, as expectativas são as melhores possíveis. Neste primeiro jogo queremos começar a dar forma ao grupo e impor, mesmo que seja difícil, o nosso ritmo a partida (...) A nossa postura não pode ser outra a não ser a agressividade. Temos a chance de testar o favoritismo deles em casa. É um desafio, mas vamos pra cima”, explicou o técnico Fábio Sampaio. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Wallayson, Léo, Robinho, Diego, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Murilo Vargas/FVP

Comentários