(Superliga) EMS Taubaté/Funvic não dá chances e vence Ponta Grossa Vôlei

Com muito volume de jogo, o EMS Taubaté/Funvic não deu chances para o Ponta Grossa Vôlei e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/16 e 25/20, no ginásio do Abaeté, pela 2ª rodada da Superliga 2019/2020. Mesmo enfrentando um adversário, que teve seis jogadores impedidos de entrar em quadra (problemas na documentação), o time do Vale do Paraíba não ‘baixou a guarda’ e de forma arrasadora conquistou mais três pontos, mantendo assim o 100% de aproveitamento.

Antes da partida iniciar o Ponta Grossa Vôlei chegou a cogitar não entrar em quadra, devido ao impedimento imposto pela mesa do jogo em relação a seis atletas, sendo quatro titulares. Mesmo tendo apenas um central em condições de atuar, os paranaenses foram para o confronto e viram o EMS  Taubaté/Funvic  mais efetivo na defesa e no bloqueio, conseguindo abrir logo uma boa vantagem de quatro pontos. O set seguiu com os donos da casa impondo um jogo mais agressivo e de menos erros e venceu por 25 a 11.

O segundo set começou com o Ponta Grossa sacando de forma tática, na tentativa de forçar erros dos taubateanos. O time visitante chegou a abrir 3 a 0 no início do set. O EMS Taubaté Funvic buscou a reação com ótimo aproveitamento nas bolas com os ponteiros Douglas e Lucarelli. O bloqueio taubateano também continuou sendo um fator de desequilíbrio. O técnico Renan Dal Zotto promoveu a entrada de Carísio e Vissotto – retornando após três semanas fora devido a uma lesão no pé. O time 
taubateano manteve o bom volume de jogo e fechou o set em 25 a 16.

O terceiro set seguiu no mesmo ritmo dos dois primeiros, com o Taubaté sacando variado e com bom aproveitamento. O bloqueio também continuou tendo ótimo papel, e o Ponta Grossa não encontrou maneira de neutralizar o bom aproveitamento dos contra-ataques por parte dos taubateanos. Sem grandes sustos, o EMS Taubaté Funvic fechou o set em 25 a 20.  

“O importante é a forma como nos portamos no jogo. Sabemos dos problemas que o time de Ponta Grossa está enfrentando, lamentamos por isso, mas temos que fazer o nosso trabalho. Sabemos que o caminho é duro, mas estamos trabalhando muito para conseguir alcançar os nossos objetivos. Esse troféu vai para a minha família e todos que torcem por mim”, disse o central Maurício Souza, eleito o melhor em quadra.

“Foi mais um jogo importante para nos dar a consistência coletiva. Sacamos bem, conseguimos impor pressão no adversário e neutralizar os pontos fortes deles. Acho que estamos no caminho certo, o time vem crescendo, e essas duas partidas que vencemos pela Superliga foram importantes para nos dar essa confiança, já que daqui para frente sempre pegaremos adversários cada vez mais duros.”, comentou o ponteiro Lucarelli, maior pontuador do jogo com 14 acertos.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira. O EMS Taubaté/Funvic faz seu primeiro jogo fora de casa enfrentando o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 19h30min, na Cava do Bosque, enquanto o Ponta Grossa Vôlei recebe, às 19h, a Apan/Blumenau, na Arena Multiuso.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Petrus, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Leandro Vissotto, Renan Bonora, Matheus e Riad
técnico: Renan Dal Zotto

Ponta Grossa Vôlei: Léo Rocha, Dutra, Léo, Gustavo, Bortolanza, Eric e Roger (líbero)
entraram: Mendel
técnico: Fábio Sampaio

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários