(Superliga) EMS Taubaté/Funvic estreia vencendo Apan/Blumenau no Abaeté

Jogando no ginásio Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic derrotou a Apan/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/14 e 25/18, pela rodada inaugural da Superliga 2019/2020. Desde o início, o time paulista impôs um ritmo forte de saque, o que prejudicou a recepção da equipe catarinense. O bloqueio, com destaque para o central Maurício Souza, também chamou a atenção, assim como o bom desempenho nos contra-ataques da equipe de Renan Dal Zotto. 

O primeiro set começou com o Apan/Blumenau sacando forçado para tentar forçar erros de recepção e passe do Taubaté. Pelo lado do EMS Taubaté/Funvic, a defesa e os contra-ataques bem aproveitados já deram mostras que a noite seria favorável. O time taubateano conseguiu abrir vantagem com uma ótima passagem do oposto Mohamed pelo saque, e a partir daí o time da casa administrou a vantagem e seguiu sendo bem efetivo no ataque. O Taubaté fechou o set em 25 a 12.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic errando mais nos momentos iniciais, dando ponto ao adversário. O Blumenau seguiu forçando o saque. Os taubateanos conseguiram impor sua superioridade novamente com boa atuação defensiva, bom aproveitamento nos contra-ataques e poucos erros dos atacantes. O técnico Renan Dal Zotto colocou o central Petrus no lugar de Lucão. O Taubaté impôs melhor jogo ofensivo e se manteve sacando bem, fechando o set em 25 a 14.

O terceiro set teve o EMS Taubaté/Funvic errando mais nos momentos iniciais. O Blumenau aproveitou para equilibrar as ações e variou bem o saque. O Taubaté retomou o controle da partida, e com bom aproveitamento dos contra-ataques, encaminhou a vitória no set por 25ª 18, fechando a partida.

“Bela estreia, que dá confiança para a equipe que ainda está construindo o seu padrão de jogo e a sua cara. Foi um resultado importantíssimo para a sequência do campeonato (...) Vejo quatro ou cinco equipes muito equilibradas e sabemos que vai ser uma Superliga bastante difícil. Temos que jogar sempre como hoje, com agressividade, e encarar todos os times desta forma”, declarou o central Maurício Souza.

“Começar com vitória é sempre muito bom e a seriedade que demonstramos hoje foi muito importante. A equipe entrou com gás total, agressividade e isso é fundamental”, destacou o ponteiro Lucarelli.

“Foi o nosso primeiro jogo e acredito que ainda não testamos com o entrosamento e ritmo ideais. A equipe de Taubaté é uma das mais fortes do Brasil e temos que trabalhar para melhorar cada vez mais. Estamos treinando para fazer frente com qualquer equipe”, disse o central Samuca.

As duas equipes voltam a quadra neste sábado. O EMS Taubaté/Funvic recebe o Ponta Grossa Vôlei, às 21h30min, no ginásio Abaeté, enquanto às 18h, a Apan/Blumenau encara o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Eduardo Carísio, Petrus, Fabiano e Rogerinho
técnico: Renan Dal Zotto

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Iallisson, Samuca, Lucaian, Daniel Muniz e Dayan (líbero)
entraram: Felipe Santos, Kelvin, Jamelão, Felipinho, Babu e Ricardo Jr.,
técnico: André Donegá

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários