(Superliga) EMS Taubaté/Funvic e Apan/Blumenau duelam nesta quarta-feira

Em partida isolada, nesta quarta-feira, às 20h, o EMS Taubaté/Funvic recebe a Apan/Blumenau, no ginásio Abaeté, pela 1ª rodada da Superliga 2019/2020. Atual campeão, o time paulista chega embalado pelas conquistas do Campeonato Paulista e da Supercopa, enquanto a equipe catarinense, que retorna a elite nacional, vem de títulos no Estadual e nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil. 

O grupo dirigido pelo técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto, que assumiu o EMS Taubaté/Funvic na reta final da Superliga passada, manteve a base do elenco com o levantador Rapha, os ponteiros Lucarelli e Douglas, o central Lucão e o líbero Thales, e contratou os campeões olímpicos Mauricio Souza e Lipe, além do oposto marroquino Alhachdadi. 

“Uma estreia é sempre muito esperada. Esse é o campeonato mais importante do Brasil e estamos todos muito motivados para começar. Respeitamos muito o time de Blumenau, que é novo e vem para buscar seu espaço no voleibol brasileiro. Tenho uma passagem por lá em 2001 e tenho muito carinho em vê-lo de novo no melhor campeonato do Brasil. Não vemos a hora de encontrar a nossa torcida no nosso ginásio e vamos em busca da vitória”, disse o levantador Rapha. 

O Apan/Blumenau chega para a competição com a base vice-campeã da Superliga B e com contratações pontuais, como dos experientes Evandro e Franco, levantador e oposto que defenderam o Sesi-SP na temporada passada. Além deles chegaram os ponteiros Ricardo Jr., ex-Vôlei Ribeirão, Daniel Muniz, contratado da equipe de Maringá, e o líbero Felipinho, ex-Botafogo. 

“Sabemos que vamos enfrentar um dos grandes favoritos ao título esse ano, com um elenco muito forte, onde se tem Lucarelli, Lucão e Thales vivendo um grande momento da carreira. Trabalhamos forte nessa última semana, pois sabemos que para tentar surpreender, teremos que sacar muito bem. Só assim conseguiremos parar o forte sistema ofensivo do time de Taubaté”, afirmou o levantador Evandro. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Iallisson, Babu, Ricardo Schueroff, Daniel Muniz e Felipinho (líbero)
técnico: André Donegá

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Raphel Guilherme Moser/Informe Comunicação

Comentários