(Superliga) Em pleno Tijuca TC, Vôlei Renata quebra invencibilidade do Sesc-RJ

Pela 4ª rodada da Superliga 2019/2020, o Vôlei Renata derrotou o Sesc-RJ por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 20/25, 25/22, 25/21 e 9/15, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com um volume de jogo muito intenso, o time de Campinas foi para cima e conseguiu neutralizar o forte poder ofensivo dos cariocas. Os comandados de Giovane Gavio reagiram e empataram o duelo, mas no tie-break, o bom trabalho dos visitantes voltou a aparecer para definir o confronto e quebrar a invencibilidade do adversário.

O Vôlei Renata começou a partida engatando boas sequências de saque com González e Vaccari e logo abriu boa diferença em contra-ataque de Luís Fernando (7 a 3), obrigando o adversário a pedir tempo. O time campineiro seguiu administrando a vantagem, controlando o número de erros e mostrando volume de jogo com Vaccari e Luizinho no ataque. Os donos da casa chegaram a empatar na reta final (24 a 24), mas os visitantes mostraram força com bloqueio de Luizinho e contra-ataque de Vaccari e fecharam o primeiro set: 26 a 24.

No segundo set, Renan apareceu para garantir o bloqueio e a vantagem do Vôlei Renata no começo (5 a 3). Apesar do início equilibrado, os comandados do técnico Horácio Dileo seguiram mostrando volume de jogo. Após defesa de Vaccari na diagonal menor, Michel garantiu o ponto dando leve toque para o outro lado. Em seguida, a defesa campineira voltou a funcionar e Luís Fernando confirmou o ponto em ataque (13 a 10). Os visitantes seguiram firmes no bom desempenho da parte tática, defendendo e contra-atacando (20 a 15). Após bloqueio de Luís Fernando em cima de Wallace, os campineiros ficaram na boa para levar a parcial (24 a 19). Em ataque de Luizinho pelo meio, o Vôlei Renata fez 25 a 20.

O sistema de jogo do Vôlei Renata acabou fazendo a diferença no começo do terceiro set. Defendendo e rodando contra-ataques, os campineiros logo saltaram na frente do placar em cortada de Renan (9 a 7). O time visitante seguiu causando ao Sesc e ampliando o marcador com bom aproveitamento na virada de bola (13 a 10). Aos poucos, porém, os donos da casa emplacaram boa sequência, se aproveitando dos erros dos atacantes do Vôlei Renata e empataram (15 a 15). Mesmo com o Vôlei Renata em cima, a equipe carioca levou a parcial fazendo 25 a 22.

O quarto set foi bem parecido com o terceiro. O Vôlei Renata saltou na frente do placar se aproveitando dos erros do adversário e impôs dificuldade ao adversário, como em bloqueio de Vaccari em cima de Wallace (11 a 9). Assim como na parcial anterior, os campineiros não conseguiram manter o ritmo no ataque, erraram mais que de costume e os cariocas forçaram o tie-break fazendo 25 a 21.

O Vôlei Renata não deu chances ao adversário na parcial de desempate. Luizinho comandou a equipe campineira para conquistar a vantagem. Primeiro, ele caprichou em dois levantamentos, concluídos por Renan e Luis Fernando, e parou Wallace em seguida (5 a 3). A defesa dos visitantes seguiu incomodando a virada de bola do Sesc e proporcionando contra-ataques. Michel e Vaccari comandaram o ataque e os comandados do técnico Horácio Dileo fizeram 15 a 9.

“Emocionalmente não estávamos numa fase boa. Nos treinos estávamos indo bem e hoje conseguimos nos encontrar na partida. Jogamos felizes sem nos cobrarmos muito e acredito que nosso time está de parabéns pela postura ao longo da partida”, afirmou o ponteiro Vaccari.

“A gente sabia que teríamos pela frente uma equipe forte, experiente. E precisávamos sacar bem para conseguir ditar o ritmo do jogo. Isso não aconteceu e acabamos errando demais. Não podemos cometer a quantidade de erros que cometemos, principalmente nos dois primeiros sets. Acabou que isso foi determinante para o resultado. Agora é analisar tudo o que precisamos melhorar e trabalhar duro para seguir bem na Superliga”, disse o oposto Wallace.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana contra o mesmo adversário. O Sesc-RJ duelará com o Sada/Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem, em partida adiantada pela 7ª rodada. Já o Vôlei Renata terá pela frente o Sada/Cruzeiro no sábado, às 17h, no ginásio Divino Braga, em Betim.

Equipes:

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Gabriel, Flávio, Gustavão e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Matias Sanchez, Ademar, Alexandre Elias e Nath
técnico: Giovane Gavio

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
entraram: Angellus, Paolinetti, Canuto e Melqui
técnico: Horacio Dileo


foto: Erbs Jr.

Comentários