(Superliga) Denk Maringá Vôlei e Vôlei Renata abrem competição no Chico Neto

A Superliga 2019/2020 vai começar e nada melhor que ter como palco o local com a maior média de público na temporada passada, no caso o ginásio Chico Neto. O duelo será entre Denk Maringá Vôlei, campeão paranaense, e o Vôlei Renata, vice-campeão paulista, neste sábado, às 18h30min. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil através do sistema de pay-per-view da TVNSports. 

Após uma bela campanha na edição passada, onde terminou na 7ª colocação, o Denk Maringá Vôlei passou por uma reestruturação no elenco, porém o técnico Alessandro Fadul seguiu no comando da equipe que foi ao mercado com afinco. Entre os destaques chama a atenção das vindas do levantador Everaldo, ex-Sesc-RJ, e do ponteiro Renato Russomano, ex-Sesi-SP. Outros bons nomes são os ponteiros Juninho e Alê, além dos líberos Fabio Paes e Daniel Rossi. 

“Temos muito para evoluir, para trabalhar, para que a gente consiga o desempenho desejado. Essa Superliga será muito disputada, extremamente difícil e com equipes qualificadas. Dá motivação (a conquista do Estadual), mas ainda falta bastante para o que a gente quer para a nossa equipe faça no restante da temporada”, afirmou o técnico Alessandro Fadul. 

“É um campeonato muito longo, sabemos que durante o torneio se tem altos e baixos, não esquecendo que serão jogos difíceis. O importante é colocar em prática o que estamos treinando e trabalhando, sendo que cada jogo terá situações diferentes e precisamos estar atentos a fazer uma boa Superliga”, declarou o levantador Everaldo. 

Para essa temporada, além do técnico Horácio Dileo, o Vôlei Renata manteve boa parte do elenco que disputou a Superliga passada, quando terminou na 6ª colocação. O levantador González, os centrais Michel, Luizinho e Melqui e os ponteiros Bruno Canuto e Gabriel Vaccari foram mantidos. Formados nas categorias de base do clube e destaque nas seleções brasileiras de base, o líbero Bello e o oposto Angellus ganharam mais espaço no elenco. Os campineiros se reforçaram com as chegadas do ponteiro Luis Fernando e do oposto Renan. 

“Nosso campeonato é um dos mais fortes do mundo e, pelo nível de disputa, motiva em querer crescer e melhorar. Foi um começo de temporada muito bom não só para mim, mas também para o time como um todo, pois a parte coletiva funcionou muito bem. Todos os jogos da Superliga serão uma batalha, então vamos tentar continuar nesse nível de durante toda competição. Será um objetivo muito desafiador”, comentou o oposto Renan. 

“Estamos vindo de um torneio intenso, mas agora é um novo desafio. A Superliga é um campeonato longo, serão 22 jogos só na fase classificatória. Temos que estar muito bem preparados em todos os aspectos para as dificuldades que vamos enfrentar. O primeiro duelo já é uma pedreira. Maringá tem um time experiente e de muita qualidade, já joguei com vários dos atletas que estão lá. Precisamos entrar em quadra bastante focados e manter nosso ritmo”, acrescentou o jogador do Vôlei Renata. 

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Rômulo e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Canuto, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Fernando Teramatsu & Vôlei Renata/Divulgação

Comentários