(Superliga) Com Sportv, Fiat/Minas e Sesc-RJ duelam em Belo Horizonte

Em partida válida pela 5ª rodada da Superliga 2019/2020, o Fiat/Minas recebe o Sesc-RJ, neste sábado, às 21h30min, na Arena, em Belo Horizonte. Enquanto os mineiros aparecem na 5ª colocação, com seis pontos, após quatro partidas, os cariocas ocupam o 4º lugar, com 10 pontos, já tendo entrado em quadra por cinco oportunidades. O duelo terá transmissão do SporTV 2. 

Embalado pela vitória na última rodada, o Fiat/Minas terá mais um jogo em casa. Uma boa notícia para o confronto é o retorno do central Matheus Alejandro, que ficou fora da última partida contra o Denk Maringá Vôlei devido a um mal-estar. Para o jogo de sábado, o técnico Nery Tambeiro terá todos os jogadores à disposição, algo que pode fazer a diferença por se tratar de um elenco bem jovem. 

“Tivemos uma sequência de três jogos em dez dias. Faltou tempo até para treinar, foi muito mais só jogo e descanso. Então, esse tempo que temos até sábado é para recuperarmos a parte física e ajustarmos os detalhes que nos faltaram nos últimos jogos. Eu acompanhei o jogo do Sada/Cruzeiro contra o Sesc-RJ, que foi nessa quarta, e foi bem notório a questão do ‘break-point’ do Sada. A questão 'saque, bloqueio e defesa' funcionou, e eles conseguiram anular em grande parte o time do Sesc-RJ. Acredito que se trabalharmos bem isso vamos conseguir uma boa vantagem ao longo do jogo”, afirmou o central Matheus Alejandro. 

“Temos trabalhado bastante na semana e estudado muito o time deles. Eles têm algumas peças que fazem a diferença, como o Wallace e o Flávio, que conhecemos há bastante tempo, tanto aqui do Minas, como da seleção. Por mais a nossa marcação seja bem feita, ele tem uma capacidade técnica enorme. Acredito que seja uma partida definida nos detalhes e um grande jogo para os amantes do voleibol”, disse o líbero Maique. 

Ainda em busca de conseguir manter seu melhor padrão de jogo, o Sesc-RJ tem batido na tecla de pressionar os adversários com um saque eficiente. E contra o Fiat/Minas, mais uma vez, a regularidade em quadra passará por um melhor serviço. O técnico Giovane Gavio não gostou em nada da apresentação diante do Sada/Cruzeiro, na última quarta-feira, e não será surpresa se o time tiver outra formação em quadra. 

“Nossa equipe está muito determinada a vencer novamente e estamos muito focados no próximo compromisso, contra o Minas. É essencial encontrarmos um padrão de jogo, com uma virada de bola consistente, e termos agressividade no saque, que nos possibilite marcar pontos também nos contra-ataques. Sabemos da qualidade da equipe do Minas, porém estamos preparados para o confronto. Queremos voltar para casa com a vitória”, analisou o líbero Tiago Brendle. 

O confronto envolve dois treinadores que se conhecem muito bem. Nery Tambeiro, da equipe mineira, e Giovane Gávio, do time carioca, trabalham juntos como assistente e técnico na seleção brasileira sub-21 que, neste ano de 2019, foi medalha de bronze no Campeonato Mundial do Bahrein. 

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Davy, Lucas Ocampo, Honorato, Deivid, Matheus Pinta e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Jan Martinez, Flávio, Gustavão e Alexandre (líbero)
técnico: Giovane Gavio

foto: Orlando Bento/MTC & Erbs Jr.

Comentários