(Superliga) Com direito a set de 36/34, UM Itapetininga vence Fiat/Minas

Jogando no ginásio Ayrton Senna, o Vôlei UM Itapetininga contou com o apoio do torcedor para vencer o Fiat/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 36/34 e 25/21, pela rodada inaugural da Superliga 2019/2020. Com destaque para o oposto Gabriel, o time paulista conseguiu neutralizar as principais ações do adversário, sendo que o levantador Rodrigo Ribeiro precisou, muitas vezes, utilizar bolas oriundas de um passe B. 

Embalado pela boa campanha no Campeonato Paulista, onde chegou as semifinais, o Vôlei UM Itapetininga foi para cima do Fiat/Minas desde o início da partida. Com belo trabalho do levantador Mateus Winck, que conseguiu fazer seus atacantes terem um ótimo desempenho no ataque, os donos da casa conseguiram abrir vantagem significante e não tiveram dificuldades para vencer o primeiro set por 25 a 15.

Era de se esperar um segundo set bem mais equilibrado e foi isso que se teve no ginásio Ayrton Senna. O Fiat/Minas melhorou no passe, o que fez o levantador Rodrigo Ribeiro ter condições de jogar com os centrais, com destaque para Deivid, principal pontuar da equipe, com nove acertos. Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o oposto Gabriel (18 pontos) foi bastante acionado, assim como os ponteiros. A parcial ultrapassou a marca dos 25 pontos e só foi decidida nos detalhes, com vitória do time paulista por 36 a 34.

Para reverter a situação, o técnico Nery Tambeiro resolveu colocar em quadra o argentino Nicolas Lazo no terceiro set. Do outro lado, Peu Uehara mantinha a formação que estava dando muito certo, com destaque para os ponteiros Willian Doardo e Pedro Cardoso, sendo que esse último acabou eleito o melhor em quadra. Após muita disputa até o 20º ponto, os donos da casa conseguiram abrir certa diferença e fechar a parcial em 25 a 21.

O Vôlei UM Itapetininga volta a quadra no próximo sábado, às 21h, contra o Sesc-RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.  Já o Fiat/Minas joga apenas no dia 20, às 21h30min, contra o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Mateus Winck, Gabriel, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: CristianoTorelli, Guilherme Lima e João Franck
técnico: Peu Uehara

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lucas Ocampo, Honorato, Deivid, Matheus Santos e Maique (líbero)
entraram: Davy, Bernardo, Lucas, Matheus Cunha, Edson e Lazo
técnico: Nery Tambeiro

foto: Vôlei UM/Divulgação

Comentários