(Superliga) Chico Neto será palco de Denk Maringá Vôlei x Sesc-RJ

Nesta quarta-feira, às 19h, o Denk Maringá Vôlei recebe o Sesc-RJ, no ginásio Chico Neto, em partida válida pela 3ª rodada da Superliga 2019/2020. As duas equipes chegam para o confronto de maneira invicta, sendo que os paranaenses fizeram apenas uma partida até o momento, enquanto os cariocas já garantiram duas vitórias em dois jogos. O duelo terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. 

Na estreia, também em casa, o Denk Maringá Vôlei derrotou o Vôlei Renata, porém com quase dez dias entre o primeiro e o segundo jogo da competição, o jeito foi se preparar da melhor forma possível e não perde o embalo. O técnico Alessandro Fadul gostou do que viu contra o time de Campinas, mas sempre acredita que o time pode e deve evoluir a cada partida. 

“Eles (Sesc-RJ) sem dúvida nenhuma são favoritos, pelo que vem investindo nos últimos anos, mas isso em momento algum nos incomoda, muito pelo contrário, nos motiva ainda mais, pois entraremos em quadra motivadas a dar o nosso melhor”, afirmou o técnico Alessandro Fadul, que depois dos cariocas enfrentará Sada/Cruzeiro, Fiat/Minas e Sesi-SP; 

“Temos uma sequência difícil pela frente, são jogos extremamente exigentes e um intervalo curto de tempo, mas é algo que acontecerá para todas as equipes, e não somente com a gente. Por isso não temos do que reclamar,. O gripo está preparado, consciente e temos tudo para fazer uma grande partidas na quarta-feira”, concluiu em entrevista a CBN Maringá. 

Após vencer América Vôlei (fora) e Vôlei UM Itapetininga (casa), o Sesc-RJ tenta manter o 100% de aproveitamento. Para o técnico Giovane Gavio, as vitórias são importantes, mas a equipe também precisa ganhar em entrosamento, pois antes da Superliga fez apenas dois jogos oficiais, ambos pelo Campeonato Carioca, e poucos amistosos. Além disso, a intenção é fazer com que o elenco inteiro fique à disposição e tenha condições de ser aproveitado durante a Superliga. 

“A equipe segue em uma crescente, treinando muito e aproveitando esses primeiros jogos para criar as relações entre os jogadores e evoluir sempre. Estamos treinando muito forte e o time vem comprometido com o seu papel. Sabemos que temos que nos tornar um time protagonista e para isso estamos crescendo. Vamos para Maringá enfrentar uma equipe que vem jogando bem, mas a gente vai em busca de uma vitória”, disse o técnico Giovane Gavio. 

Um desfalque certo para o confronto é o líbero Tiago Brendle, que sofreu uma lesão na panturrilha. Em seu lugar vem atuando Alexandre Elias, que ganhou uma oportunidade no time titular e vem dando conta do recado. Sem perder nenhum set até o momento, o Sesc-RJ vem chamando atenção pelo forte poder ofensivo, mas também pelo bom trabalho em sua linha defensiva. 

“Fico feliz em poder jogar nesse começo. Venho trabalhando forte há bastante tempo e a oportunidade apareceu. Feliz em poder ajudar o grupo e aproveitar esse momento. O Tiago está voltando de lesão, então vamos continuar fazendo esse revezamento que fazíamos já no começo do ano”, disse Alexandre, que espera que o time continue crescendo. 

“A expectativa para esta partida está muito boa. Estamos vindo de uma boa vitória contra Itapetininga em casa e isso nos dá muita confiança para o próximo jogo em Maringá. Eles têm alguns jogadores que estiveram aqui na temporada passada, então conhecemos um pouco a forma como eles jogam. Mas ainda vamos estudar mais a equipe deles. Temos tudo para fazer um bom jogo e voltar para casa com os 3 pontos”, finalizou. 

Equipes:


Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Rômulo e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Jan Martínez, Flávio, Gustavão e Alexandre Elias (líbero)
técnico: Giovane Gavio

foto: Odair Figueiredo & Marcio Mercante

Comentários