(Superliga) América Vôlei bate Ponta Grossa Vôlei e fatura primeira vitória

Jogando no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, o América Vôlei conquistou sua primeira vitória ao bater o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets 0, parciais de 27/25, 25/19 e 25/19, em partida válida pela 5ª rodada da Superliga 2019/2020. As duas equipes entraram em quadra dispostas a conquistarem seu primeiro resultado positivo na competição e, mais tranquilo nos momentos decisivos, o Coelho acabou levando a melhor. Com o resultado, os mineiros somaram três pontos, enquanto os paranaenses seguem com apenas um ponto ganho.

A partida iniciou com o Ponta Grossa Vôlei jogando melhor e conseguindo abrir vantagem: 4 a 6. Com boa atuação do ponteiro Pablo, o América Vôlei se recuperou, encostou no placar e virou o duelo: 14 a 13, após bola fora do adversário. O jogo era bastante equilibrado e ninguém tinha mais de dois pontos de diferença: 17 a 17. Com Rhendrick usando bastante as bolas rápidas de meio, o Coelho chegou a abrir 20 a 18, mas logo os paranaenses voltaram a empatar o confronto: 20 a 20. No final, muita disputa e o primeiro set foi decidido no ponto de Lucas Fonseca: 27 a 25.

No segundo set, o América Vôlei começou com tudo e logo colocou 6 a 3 no placar. O técnico Fábio Sampaio fez algumas modificações na equipe, com a entrada do ponteiro Robinho, que era um dos principais atacantes do time. Os mineiros não deixavam o Ponta Grossa Vôlei encostar no placar, muito devido ao bom trabalho de side-out: 17 a 14. Na reta final, os donos da casa tiveram paciência na virada de bola, e fecharam a parcial em 25 a 19, após ataque para fora do adversário.

Assim como a parcial inicial, o terceiro set foi bem equilibrado no começo, com os ataques levando vantagem sobre as defesas: 9 a 8. O América Vôlei tinha no oposto Johansen seu principal nome, enquanto o Ponta Grossa Vôlei tinha Walla como referência: 13 a 12. Os mineiros conseguiram abrir três pontos de diferença em momento decisivo do set: 20 a 17, o que desestabilizou os paranaenses, que erraram demais no final. Com o ponto de Ramme, os comandados de Henrique Furtado fecharam em 25 a 19.

“Nós buscamos ela (a primeira vitória) o tempo inteiro, nos outros jogos não atuamos como queríamos, mas conseguimos subir o nível do jogo. Foi a primeira vez que enfrentamos um adversário direito e fomos muito bem, com os jogadores estando de parabéns (...) Tem muito potencial, um jogador de qualidade, foi a melhor partida dele, assim como foi a melhor partida do grupo também. Ele foi feliz, fazendo uma partida com qualidade nas bolas de tanto passe bom quanto ruim”, afirmou o técnico Henrique Furtado.

“Fizemos um primeiro set apertado, conseguimos entrar no jogo, mas o nosso passe e o nosso side-out acabou não entrando. São coisas do esporte, mas em um confronto direito contra o América Vôlei não podemos competir dessa maneira. Temos que ter cabeça, descansar o que puder, porque quarta-feira tem outra pedreira que é o Vôlei UM Itapetininga. Temos que ter tranquilidade e trabalhar”, disse o técnico Fábio Sampaio  

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira. O América Vôlei encara o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 19h30min, na Cava do Bosque, enquanto o Ponta Grossa Vôlei terá pela frente o Vôlei UM Itapetininga, às 19h, na Arena Multiuso.

Equipes:

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
entraram: Tiago Windmoller, Rafael Bairros e Kachel
técnico: Henrique Furtado

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla, Léo Alexsander, Vinicius Cardoso, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
entraram: Eric, Coxinha, Robinho e Mikael
técnico: Fábio Sampaio

foto: América Vôlei/Divulgação

Comentários