Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic decidem Supercopa em Uberlândia

Dois grandes times e atuais campeões estaduais abrem a temporada nacional de clubes nesta quinta-feira na disputa pelo título da Supercopa 2019. EMS Taubaté/Funvic, campeão da Superliga 2018/2019, e Sada/Cruzeiro, campeão da Copa Brasil, se credenciaram para a partida que será realizada às 21h30min, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, e terá do SporTV 2. 

O duelo envolverá grandes nomes do vôlei brasileiro, inclusive sete campeões da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira no último mês de outubro. Estiveram no lugar mais alto do pódio, no Japão, os ponteiros Lucarelli e Douglas, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic, e o levantador Fernando Cachopa e o central Isac, do Sada Cruzeiro. 

“Será o meu primeiro jogo contra o meu ex-clube, onde fui feliz em quatro grandes temporadas, e hoje estou mais feliz ainda aqui no Sada Cruzeiro. Voltei para a minha terra, podendo vestir a camisa do meu time do coração e isso é muito especial. Então espero jogar muito bem e contribuir da melhor forma possível para conquistarmos essa Supercopa”, disse o central Otávio, que chegou esta temporada ao time celeste após vestir a camisa da equipe de Taubaté. 

“Será um jogo duríssimo. A equipe de Taubaté é muito qualificada e vai brigar muito, com certeza. Estamos nos preparando bem essa semana para fazer um espetáculo bacana em Uberlândia. Não conseguimos conquistar o título da Supercopa na última temporada, e vamos tentar ao máximo dessa vez”, afirmou o levantador Fernando Cachopa. 

“Todos sabem da força do Sada/Cruzeiro. É um time acostumado a vencer e nós estamos nos preparando para enfrentar um time desta qualidade. Nossa equipe também está em um bom momento, conquistamos o título do Paulista, que foi muito disputado, e isso nos deixou bem preparados para mais esse confronto”, disse o campeão olímpico Rio/2016, Lucão. 

“Sinceramente acho que o Taubaté é uma equipe muito completa. O que esse grupo está fazendo no dia a dia é de ficar de boca aberta. A dedicação, o respeito, tudo isso é algo incrível. O jogo que teremos na Supercopa não precisa de apresentação. Será uma batalha de encher os olhos, e posso dizer que temos o que precisamos para sermos campeões: comprometimento, elenco e motivação. Estou ansioso pelo evento”, afirmou o ponteiro Lipe. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Agência i7/Sada Cruzeiro

Comentários