Rennes de Thiaguinho, Rafael Araujo e Aracaju quer manter liderança na França

Uma semana após conquistar a liderança do campeonato francês, o Rennes, do levantador Thiaguinho, entrará em quadra neste sábado com o objetivo de manter a primeira posição. A equipe jogará contra o Ajaccio, décimo colocado, pela nona rodada do turno da competição. Montpellier e Tourcoing estão na segunda e terceira colocação, respectivamente. Atual campeão, o Tours segue em quarto lugar. 

“Esse campeonato é muito equilibrado e o que vai decidir mesmo será a fase dos playoffs. Quanto mais a gente somar pontos, melhor será para a definição do cruzamento. Com esse equilíbrio entre os times aqui, na França, a gente sabe que o primeiro colocado pode perder para o último. Por isso, é importante terminarmos a fase regular mais à frente possível. Assim teremos a chance de um cruzamento mais tranquilo o que pode facilitar a nossa vida para alcançarmos o nosso objetivo, que é o título”, disse Thiaguinho. 

A liderança do Rennes foi obtida após a vitória por 3 sets a 1 sobre o Tourcoing, fora de casa. Neste confronto, o oposto brasileiro Rafael Araújo, também do Rennes, marcou 34 pontos, enquanto o central Aracaju teve 13 acertos. 

“Esse resultado foi muito importante para o grupo. Os dois ponteiros do nosso time – Baranek e Mijailovic - se lesionaram durante a partida e terminamos o jogo com o central Philippe Tuitoga jogando improvisado na ponta. Tivemos que nos superar para conseguirmos a vitória (...) Estamos embalados no campeonato com essas quatro vitórias seguidas, mais confiantes e entrosados. Mas o campeonato é muito longo. Temos que ter a cabeça boa e melhorar o nosso jogo para chegarmos lá na frente com o espírito de equipe forte”, explicou o levantador brasileiro. 

foto: Christian Peoc´h

Comentários