Ponta Grossa Vôlei fica com a vaga do Botafogo na Superliga 2019/2020

O Ponta Grossa Vôlei vai disputar a Superliga 2019/2020. Após a desistência do Botafogo, a Confederação Brasileira de Voleibol oficializou, nesta semana, o time paranaense na competição. Pelo regulamento da Superliga 2018/2019, a equipe de melhor campanha na última edição (após o décimo lugar) tem o direito de pleitear a vaga em caso de desistência de algum time. Na temporada passada, o clube do Paraná ficou em 11º lugar. 

A equipe paranaense entregou, por ocasião da confirmação da participação na Superliga B 2020 (foi campeã de uma das chaves do CBI – Superliga C), recentemente, a regularidade financeira do elenco da Superliga C e a regularidade financeira pendente da Superliga 2018/2019, com assinaturas de parte do elenco e outra parte com processos judiciais, como era permitido no regulamento em vigor. 

“Ficamos surpresos com essa situação porque o Botafogo tinha cumprido todas as obrigações para a participação na Superliga. Ao mesmo tempo respeitamos a decisão e fomos obrigados a buscar uma alternativa com o cumprimento do regulamento. Estamos correndo contra o tempo para fazer as alterações necessárias e esperamos que a partir de agora a competição transcorra dentro da normalidade”, explicou p superintendente de competições quadra da CBV, Renato D´Avila. 

Com a mudança, a CBV alterou a tabela de jogos. O Ponta Grossa Vôlei (atual vice-campeão paranaense) fará sua estreia na Superliga 2019/2020 no dia 16 de novembro. às 21h30min, contra o EMS Taubaté Funvic, no ginásio do Abaeté, com transmissão do SporTV. 

foto: Lucas Matos

Comentários