(Paranaense) Denk Maringá vence Ponta Grossa no tie-break e conquista título

Denk Maringá Vôlei e Ponta Grossa Vôlei fizeram um jogo digno de uma final, com muito equilíbrio e lances de tirar o fôlego de quem esteve presente na arquibancada ou assistiu pela FPVTV. Jogando no ginásio Chico Neto e com o apoio da torcida, o time comandado por Alessandro Fadul venceu por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/19, 24/26, 25/17 e 17/15, conquistando assim o título do Campeonato Paranaense. 

O jogo começou e terminou eletrizante e com muito equilíbrio. A equipe de Ponta Grossa entrou determinada a levar o jogo pelo menos para o Golden Set, para isso precisava vencer a equipe maringaense e eles venceram o primeiro set 25 a 22. No segundo set a equipe da casa melhorou, sendo que a torcida percebeu e cresceu com o time pra fechar 25 a 19 e empatar a partida. 

Com erros, uma certa ansiedade dos jogadores maringaenses e um jogo digno de uma final, Ponta Grossa melhorou com as equipes se alternando na liderança do terceiro set. Maringá que estava perdendo chegou a buscar o empate 22 a 22, mas Ponta Grossa não vacilou e fechou 26 a 24. No quarto set a torcida maringaense cresceu, colocou pressão o time melhorou impôs seu ritmo e chegou abrir 11 pontos de vantagens e fechou o set 25 a 17, levando a partida decisiva para o tie-break. 

Por alguns momentos parecia que o “fantasma” de 2018 iria dá as caras em Maringá. Só pra lembrar a equipe de Maringá perdeu o título paranaense ano passado para o time ponta-grossense. Mas a equipe maringaense mostrou sua força e mesmo com o tie-break muito equilibrado venceu por 17 a 15. 

“Dois fatores temos que colocar e reconhecer: Primeiro, a superioridade da equipe de Maringá, um time muito forte. Segundo, a nossa luta os jogadores, nossa comissão, grupo deram o seu melhor, tiramos uma equipe de maior orçamento que nosso, mas hoje não deu. Parabéns a todos, a Federação Paranaense de Voleibol, todos os profissionais que fizeram esse campeonato acontecer. Agora é desejar sucesso ao Maringá na Superliga, como paranaense, eu vou torcer por eles”, declarou o técnico Fábio Sampaio. 

“A gente sabia que o jogo seria complicado, o time de Ponta Grossa é time muito guerreiro. O jogo de lá (o primeiro da final) nós fizemos o jogo fácil e aqui sabíamos que seria complicado, um jogo de final sempre é complicado. Tivemos momentos difíceis no meio do jogo, que a gente se perdeu um pouco, mas no final a força do grupo fez a diferença. E mais importante conseguimos essa conquistar esse título que é muito importante para todos nós, para o patrocinador, para a equipe e pra nossa torcida também. Agora é continuar trabalhando para melhor por que teremos uma Superliga muito, muito, muito difícil e temos menos de uma semana para estrear bem”, disse o levantador Everaldo. 

foto: Fernando Teramatsu

Comentários