(Paranaense) Denk Maringá vence Ponta Grossa e sai na frente na decisão

No primeiro confronto válido pela decisão do Campeonato Paranaense, o Denk Maringá Vôlei venceu o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/18, na Arena Multiuso. Com a vitória fora de casa, os comandados de Alessandro Fadul saem na frente na disputa pelo título, sendo que o segundo jogo ocorre neste domingo, às 17h30min, no ginásio Chico Neto. 

A partida começou com a equipe de Maringá impondo o ritmo de jogo e abrindo a diferença para os donos da casa, com o levantador Everaldo distribuindo as jogadas de ataque. Mas o time do treinador Fábio Sampaio logo se encontrou em quadra e conseguiu equilibrar a partida apostando principalmente nos ataques do central Dutra. A reação da equipe de Ponta Grossa não foi suficiente para tirar a vantagem obtida no começo do set, que terminou com a vitória dos visitantes por 25 a 20. 

O segundo e terceiro set mostraram a superioridade do Denk Maringá, que não teve dificuldades em vencer pelas parciais de 25 a 15 e 25 a 18. Mesmo nos melhores momentos do ataque, os donos da casa eram barrados pelo forte bloqueio maringaense e pelas defesas do líbero Daniel Rossi, eleito melhor em quadra. 

“Viemos bem focados, sabíamos que seria bem difícil jogar aqui. Estudamos bem a equipe deles. Não tem nada ganho, temos o jogo de volta em casa, ao lado da nossa torcida. Temos uma longa viagem de volta pela frente, agora é descansar e treinar para buscar o título no domingo”, afirmou o líbero Daniel Rossi. 

“No ano passado deixamos escapar o título de campeões paranaenses, mas este ano não vamos vacilar. Atletas e equipe técnica estão muito motivados, principalmente depois da vitória do primeiro jogo da final. Agora com foco no segundo jogo e contando com o apoio da nossa torcida”, disse o técnico Alessandro Fadul. 

“Maringá jogou o suficiente para ganhar, tem muito mais voleibol do que apresentou hoje. O Ponta Grossa está numa dificuldade enorme de reverter esse resultado, mas está vivo. Nós sempre nos mostramos melhores em situações de desconforto. O favoritismo de Maringá é grande, mas ainda está aberto”, explicou o treinador Fábio Sampaio. 

foto: Lucas Matos

Comentários