(Mineiro) Sada Cruzeiro e América Vôlei duelam na 2ª semifinal do Final Four

Sada/Cruzeiro e América Vôlei jogam nesta sexta-feira, às 20h30min, no ginásio Divino Braga, em Betim, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com nove conquistas seguidas, o time celeste busca novamente chegar a decisão, enquanto o time de Montes Claros tenta retornar a uma final de Estadual, algo que não ocorre desde 2009, quando a equipe foi campeã. A partida terá transmissão do portal do jornal O Tempo. 

Durante a fase classificatória, o clássico dos campos que chegou às quadras teve uma vitória para cada lado. O América Vôlei venceu em Montes Claros, por 3 sets a 1, mas a Raposa levou a melhor diante da sua torcida, em uma grande exibição no Riachão que terminou em 3 sets a 0. Embalado por uma série de cinco vitórias e com oito resultados positivos em 10 jogos do Estadual, o Sada/Cruzeiro quer manter o embalo após grande reformulação no elenco. 

“Agora é o momento da gente jogar junto, ganhar entrosamento, de os novos jogadores entenderem como é o sistema de jogo e a cobrança por aqui. E o que é claro pra todo mundo é que este time está sempre buscando a vitória. É um momento bem importante para nós. Ainda não estamos nem próximos do auge do que podemos apresentar. Estamos treinando muito pesado, trabalhando bem forte na parte física para, na hora certa, chegarmos aos 100%”, disse o oposto Evandro, que avaliou o adversário. 

“A expectativa para a semifinal está bem legal, estamos focando muito no nosso grupo e no nosso trabalho mesmo. Treinando para todos melhorarem e para jogarmos com garra e vontade de vitória. O América é um time chato, perdemos uma partida para eles, então temos que entrar ligados, 100% focados para ganhar e ganhar bem”, finalizou. 

Pelo lado do América Vôlei, o momento é de buscar o ‘erro zero’ para conseguir a difícil tarefa de eliminar o atual campeão. Na última partida da fase classificatória, os comandados de Henrique Furtado venceram o Uberlândia/Gabarito/Start Química e chegam com bom ritmo de jogo, além de bastante confiança para encarar, além do adversário, a forte pressão do torcedor em Betim. 

“O último jogo foi muito importante porque nos ajudou a equilibrar melhor o nosso saque, além do nosso bloqueio que funcionou bem melhor. Para essa próxima partida, acredito que quem cometer menos erros conseguirá o triunfo. Buscaremos até o final a vitória e, claro, o mais importante, a classificação”, disse o ponteiro Jonatas. 

“Com certeza será um jogo muito difícil e complicado, por isso estamos treinando forte e focados para chegar preparados nessa semifinal. Estamos estudando a equipe adversária, que é muito boa, mas também confiamos no nosso potencial. Queremos errar o menos possível para garantir essa vaga na final”, pontuou o central Pedrão. 

O Sada Cruzeiro terminou a fase classificatória do Mineiro como vice-líder, com 23 pontos, um a menos que o primeiro colocado Fiat Minas. O América Vôlei, que terminou em terceiro, somou 20 e o Anápolis Vôlei, quarto semifinalista, ficou com 16 pontos. 

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Comentários