(Mineiro) Fiat/Minas e Anápolis Vôlei fazem 1ª semifinal do Final Four

O Final Four do Campeonato Mineiro começa nesta sexta-feira, às 19h30min, quando Fiat/Minas e Anápolis Vôlei entram em quadra para disputar uma vaga na decisão do Estadual. O duelo ocorre no ginásio Divino Braga, em Betim, onde ocorre a fase final da competição, que ainda terá hoje, às 20h30min, o confronto entre Sada/Cruzeiro e América Vôlei pela outra semifinal. 

Após terminar na liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Fiat/Minas só pensa no título, mas ainda disso precisa superar o estreante Anápolis Vôlei. Convidado pela FMV a disputar a competição, o clube goiano chega com bons jogadores e disposto a incomodar, tanto que na fase regular venceu o Sada/Cruzeiro e deixou fora do G-4 as equipes do Uberlândia/Gabarito/Start Química e Lavras Vôlei. 

“A semifinal é sempre um jogo tenso, difícil. Nós temos muito a perder e o Anápolis não tem nada a perder, vem sem pressão nenhuma. Sempre estivemos em todas as finais do Estadual e temos essa responsabilidade. Então, estamos muito focados. É o nosso principal jogo”, afirmou o treinador Nery Tambeiro. 

Antes do final four, o Fiat/Minas realizou o clássico contra o Sada/Cruzeiro pela última rodada da fase classificatória e acabou perdendo no Riacho, em Contagem. Já o Anápolis Vôlei vem de um bom período de treinamentos e chega embalado tanto pela campanha no Estadual, quanto com a vaga para a Superliga B após levar o título do seu grupo do CBI – Superliga C. 

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários