Lavras Vôlei perde levantador Lucas Salim para o voleibol do Líbano

O Lavras Vôlei perdeu um dos seus principais jogadores para a disputa da Superliga B, que tem previsão de iniciar em janeiro. Isso porque, o levantador Lucas Salim, contratado no início da temporada, acabou acertando sua transferência para o SpeedBall, da cidade de Chekka, no Líbano. Aos 25 anos, o jogador era uma das referências da jovem equipe no Campeonato Mineiro. 

Lucas Salim tem passagens por Sada/Cruzeiro, São José Vôlei, Apan/Blumenau, além do voleibol italiano e português. No time libanês, além da liga local, o levantador terá a possibilidade de atuar em torneios árabes e asiáticos, que a cada temporada vem ganhando força na região e com grandes premiações aos clubes. 

Apesar de não conseguir colocar o Lavras Vôlei nas semifinais do Estadual, Lucas Salim conseguiu agregar valor ao jovem time, que conta com atletas da região e com jogadores cedidos pelo Sada/Cruzeiro. Ainda não se saber se o time mineiro seguirá tendo Tiago Silva como treinador, sendo que o ex-jogador Paulo Anchieta, que trabalhou como assistente técnico até o momento, poderá assumir a função. 

A diretoria do Lavras Vôlei trabalha com a possibilidade de reforçar o elenco, porém busca parceiros e patrocinadores para viabilizar qualquer negociação. A maioria dos atletas no elenco seguirá sendo oriundo da parceria com o Sada/Cruzeiro. 

foto: Lavras Vôlei/Divulgação

Comentários