JF Vôlei perto de anunciar reforços para disputa da Superliga B

Após não disputar o Campeonato Mineiro para juntar recursos pensando na Superliga B, a diretoria do JF Vôlei deve anunciar, em breve, um ‘pacotão’ de reforços para encarar a segunda competição mais importante do país. Quatro nomes são considerados como certos na equipe de Juiz de Fora, que vem treinando desde o final de agosto apenas com atletas da região da Zona da Mata. 

As negociações estariam adiantadas com o levantador Pedro William, que atuou na base do Sada/Cruzeiro e disputou o último Campeonato Paulista pela Climed/Atibaia. Além do oposto Caio Fernando, do central Fernando Pilan e do ponteiro Muryllo Coutinho, que estavam na AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, que terminou na 3ª colocação do Campeonato Paranaense. 

Enquanto nenhum deles é anunciado, o técnico Marcos Henrique do Nascimento, o Marcão, segue o trabalho forte com os atletas que em mãos, sendo que uma das maiores dificuldades no momento é a realização de treinamento de jogo, pois são apenas oito jogadores à disposição. Uma das alternativas vem sendo a realização de amistosos contra equipes da região. 

“É muito bom e gratificante estar nesta equipe e no time da cidade. E é importante pessoalmente estar jogando em alto nível e passar minha experiência para os jovens”, afirmou o central Francis, que já esteve vestindo a camisa do projeto em 2009. 

“A ideia dos amistosos é dar ritmo para os meninos, mais ainda não temos um plantel muito grande. Estamos trabalhando com poucos atletas e a ideia é ir reforçando a equipe com jogadores de fora”, afirmou o treinador Marcão. 

foto: Climed/Atibaia/Divulgação

Comentários