Com liberação do Pró-Esporte RS, APAV Vôlei inicia montagem do elenco

No início de novembro, a APAV Vôlei, que completou recentemente 10 anos, recebeu uma excelente notícia para a sequência do projeto. Através do Pró-Esporte RS (Lei de Incentivo), o clube sediado em Canoas conseguiu financiar mais de R$ 180 mil, que viabilizam a participação da equipe na Superliga B, com previsão para iniciar em janeiro e terminar no final de abril de 2020. 

Após uma temporada 2018/2019 bem complicada, onde existiu a possibilidade de não entrar em quadra, o objetivo agora é seguir honrando a força e tradição de um dos estados mais formadores de atletas do Brasil. A APAV Vôlei, que é a única representante do Rio Grande do Sul nas três principais competições nacionais, vem fazendo um forte trabalho na base e muitos jovens devem receber oportunidades. 

Anteriormente, a APAV Vôlei confirmou a permanência de Marcelinho Ramos como técnico para a temporada 2019/2020 e a chegada de Rafael Fantin, o Dentinho, como assistente-técnico. Enquanto isso, o campeão olímpico Gustavo Endres segue como supervisor do projeto e vem trabalhando ao lado da comissão técnica na montagem do elenco. 

Ainda não é oficial, mais dois nomes já surgem como bem encaminhados. O oposto Renan, de 23 anos, foi da base do Pinheiros, passou por Taubaté e estava no Botafogo, enquanto o central Alan Guimarães, de 22 anos, é cria de Campinas, teve passagem por Clube Jaó, Monte Cristo e Anápolis, sendo que disputou o último Campeonato Paranaenses pela AVP-Palmas/Guararapes/Sudati. 

foto: Divulgação

Comentários