(Carioca) Sesc-RJ e FME/Campos Vôlei decidem o título nesta terça-feira

A decisão do Campeonato Carioca 2019 ocorre nesta terça-feira, às 19h, quando Sesc-RJ e FME/Campos Vôlei se enfrentam na quadra do ginásio do Tijuca Tênis Clube. Atual tricampeão, o time do técnico Giovane Gávio tenta manter a hegemonia no Estado, enquanto a equipe do interior, que voltou a disputar a competição após 10 anos, chega como ‘franco-atirador’ a final. A partida terá transmissão do SporTV. 

O Sesc-RJ chega a final tendo realizado apenas uma partida, no caso, a vitória sobre o Flamengo, na semifinal, por 3 sets a 0. Considerado o grande favorito, a intenção é manter a concentração durante toda a partida, ainda mais as vésperas de estrear na Superliga 2019/2020, a principal competição para o clube que tentará nesta temporada a conquista inédita. 

Giovane Gavio conta com vários selecionáveis, como o oposto Wallace, o ponteiro Maurício Borges e o central Flávio, além dos argentinos Martinez e Matias, que, aliás, podem fazer suas estréias com a camisa do Sesc-RJ. Além deles, destaque para o experiente levantador Marlon e o bom líbero Tiago Brendle, figuras ‘chaves’ na composição da equipe para a temporada.

“É a primeira final da temporada e a gente espera poder disputar outras. Não tivemos muitas oportunidades de colocar o time em quadra esse ano, mas final é sempre final. Teremos a equipe de Campos pela frente, precisamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível para preparar a equipe e buscar o título. Vamos viver essa final intensamente, da melhor forma que pudermos e depois virar a chave para a Superliga”, disse o técnico Giovane Gávio.

Pelo lado do FME/Campos Vôlei, a presença acontece de maneira que ninguém gostaria, no caso, com a desistência de outro clube. O Botafogo, que faria a semifinal com a equipe de Campos, acabou desistindo de participar da competição antes do confronto. No time interiorano, o discurso é de buscar fazer a melhor partida possível, mesmo sabendo das qualidades do adversário, mas podendo apresentar o projeto para o Brasil. 

“Esperamos realizar um jogo digno de uma final de Campeonato Estadual, que será transmitido para o Brasil todo pela SporTV. Sabemos das nossas limitações onde a diferença orçamentária e estrutural das duas equipes são bem distantes, mas vamos representar nossa cidade da melhor forma possível. Teremos o reforço do oposto José Henrique Ferrari, o retorno do Vinicius e de toda a equipe”, afirmou o coordenador de Vôlei da Fundação Municipal de Esportes de Campos, Aníbal Wagner. 

foto: Caio Rocha

Comentários