(Carioca) Sesc-RJ confirma favoritismo e fatura tetracampeonato

O Sesc-RJ confirmou o favoritismo, na última terça-feira e venceu o Campos Vôlei/FME por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/16 e 25/23, no ginásio do Tijuca Tênis Clube pela decisão do Campeonato Carioca. Esse foi o quarto título consecutivo do time comandado por Giovane Gavio, sendo que a equipe conquistou todos os estaduais que disputou desde a sua criação. 

O Sesc-RJ precisou de 1h12min para conquistar o título, dominando com folga as duas primeiras parciais, vencendo por 25 a 10 e 25 a 16. No terceiro set, o técnico Giovane Gavio promoveu um rodízio, dando ritmo de jogo para os ponteiros Ademar e Gabriel e para o oposto Daniel. O resultado foi mais apertado, já que o Campos Vôlei/FME forçou bastante o saque e conseguiu equilibrar o jogo: 25-23.

“Foi um baita cartão de visitas, fazer o primeiro jogo e já conquistar um título. Estou muito feliz com tudo, com meu novo clube, meus companheiros, comissão técnica... Foram duas semanas de treinamento e já deu para pegar um pouco de entrosamento e a promessa é de uma grande temporada”, analisou o central Flávio, elogiando a dupla de levantadores. 

“Deu pra ver que o Matias é um excelente levantador, um cara que sabe fazer o jogo e tem consciência de como usar todos os jogadores. Apesar de não ter jogado junto, ele sabe jogar o bom voleibol e mostrou isso. Já o Marlon é meu velho parceiro. Já jogamos juntos no Minas e quando entrou,, ele colocou umas bolinhas ali, pra mim”, completou. 

“O foco do Campos Vôlei/FME é formar equipe de base masculina e feminina para resgatar o esporte para gerações futuras. Não esquecendo de valorizar os atletas que sobreviveram à falta de valorização por longo tempo do esporte no município. O trabalho desenvolvido em Campos é serio e de alto nível e os frutos já começaram a ser colhidos”, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin, que elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cesário. 

O Sesc-RJ agora se prepara para sua estreia na Superliga 2019/2020 que será disputada no próximo domingo, às 20h, contra o América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais. 

foto: Marcelo Mercante

Comentários