Apav Vôlei acerta com revelação dos Jogos Escolares para a Superliga B

Aos poucos, a diretoria da Apav Vôlei começa a montar o seu elenco visando a Superliga B, que tem previsão para iniciar em janeiro. Mesmo sem ser de forma oficial, o clube gaúcho acertou a contratação do jovem Adriano Fernandes, de 17 anos, com passagem pela Seleção Brasileira Sub-18 e que foi um dos destaques da última edição dos Jogos Escolares. 

“Ainda não tenho muitos detalhes, mas serei emprestado para Canoas. Conheci o Gustavo (Endres, supervisor da Apav Vôlei) aqui em Blumenau (sede), já sabia que ele era Embaixador dos Jogos Escolares. Será a minha primeira experiência fora de Minas Gerais e espero que seja muito boa. Tenho certeza que a minha família vai me apoiar, e que o próprio Gustavo vai me ajudar muito”, disse o ponteiro, que é natural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro e começou no vôlei há quatro anos. 

Mesmo com pouca experiência, Adriano se destacou rapidamente e logo foi convocado para defender a seleção mineira, em 2017. A partir dali, começou a chamar a atenção dos observadores da Confederação Brasileira de Voleibol, recebendo a primeira chance na equipe nacional em 2018. 

“Fui convocado duas vezes para a seleção brasileira. A primeira foi no ano passado para disputar o Campeonato Sul-Americano, na Colômbia, mas acabei não participando por um problema de saúde. Aí esse ano fui chamado para o Mundial Sub-18, na Tunísia, e sinto que evoluí bastante. Foi a minha primeira viagem internacional, joguei de titular. Foi a melhor experiência possível, apesar da colocação não ter sido muito boa”, conta Adriano, que viu o Brasil perder para a Bulgária nas oitavas de final e terminar em nono lugar. 

Nos Jogos Escolares, Adriano, que tem 2,00m de altura, ajudou a E.E. Joaquim Correa, de Minas Gerais, a conquistar o 4º lugar. A expectativa é que o ponteiro se apresente a Apav Vôlei no dia 9 de dezembro, quando deve ocorrer a apresentação oficial do elenco comandado por Marcelinho Ramos. 

foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB

Comentários