Apan/Blumenau fatura os Jogos Abertos de Santa Catarina e anuncia reforço

Antes da estreia na Superliga 2019/2020, a Apan/Barão/Blumenau disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina e acabou conquistando o quarto título seguido, do torneio que foi disputado no ginásio A.A. Mueller, em Timbó. Com isso, o município de Blumenau soma agora 22 medalhas de ouro na história da competição. 

Na decisão, a Apan/Blumenau, que recentemente conquistou o Campeonato Catarinense) derrotou a Aprov/Unoesc/Chapecó (bicampeão dos Jogos Universitários Brasileiros) por 3 sets a 1. Nas duas primeiras parciais, o time de André Donegá teve domínio, vencendo por 25/20 e 25/22. Já no terceiro set, a equipe do Oeste jogou melhor e aplicou 20/25. No quarto período, muita disputa, sendo que a equipe de Chapecó chegou a fazer 22/17, mas Blumenau se recuperou e fechou em 25/23. 

Fora de quadra, a diretoria da Apan/Barão/Blumenau confirmou a chegada de mais um reforço. No caso, o líbero Fulipe Stolberg, mais conhecido como Filipinho, que disputou a ultima Superliga pelo Vôlei UM Itapetininga e havia sido contratado nesta temporada pelo Botafogo. Ele chega para ser mais uma opção na posição, que conta com o jovem Carlos Dayan e o experiente Rafael Koettker. 

A estreia da Apan/Barão/Blumenau na Superliga 2019/2020 ocorre na quarta-feira, dia 13, às 20h, diante da EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. 

foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Comentários