Antes da Superliga, Apan/Blumenau encara os Jogos Abertos de Santa Catarina

A Superliga 2019/2020 começa no próximo dia 13 para a Apan/Barão/Blumenau, porém antes disso a equipe treinada por André Donegá encara a 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A partida de estreia será nesta sexta-feira, contra Brusque, no ginásio de Esportes da ACAEN, na cidade de Pomerode. Timbó e Indaial também são sedes da competição neste ano. 

Blumenau está na chave C, ao lado de Pouso Redondo, Concórdia e Brusque. São quatro grupos com quatro times cada. A primeira fase será disputada até domingo, classificando os dois primeiros colocados de cada chave para as quartas de final, em partidas eliminatórias programadas para segunda-feira. As semifinais serão no dia seguinte e as finais ocorrem no dia 6, no ginásio Da Mueller, em Timbó. 

O técnico André Donegá chama atenção para o desgaste físico dos atletas nos JASC, faltando poucos dias para a estreia na Superliga O treinador considera a competição importantíssima, onde os jogos diários exigirão um esforço extra. Além disso, do grupo recém contratado, cinco atletas não poderão disputar a competição: o oposto Franco, os centrais Ialisson e Babu e os ponteiros Ricardo Alexandre e Daniel Muniz.

foto: Giovani Vitória

Comentários