Anápolis Vôlei tenta contornar situação envolvendo salários atrasados

Na última semana, o jornalista Bruno Voloch, através de sua coluna no jornal Estado de São Paulo, informou que o Anápolis Vôlei é mais um clube no Brasil a passar por dificuldades financeiras e atrasar os salários dos atletas e comissão técnica. Considerado um dos favoritos para a próxima Superliga B, o time goiano fez grandes contratações para a temporada 2019/2020, vislumbrando um lugar na elite nacional. 

Idealizado pelo campeão olímpico Dante e com apoio da prefeitura de Anápolis, o projeto é viabilizado através do ‘Torcida Premiada’, onde são repassados valores arrecadados através do pagamento de tributos municipais e trocados por ingressos. Além de voleibol, outras modalidades também estão contempladas, como o futebol. Para a temporada 2019/2020 foram autorizados cerca de R$ 700 mil, liberados pela secretaria da fazenda. 

“Conversamos em uma reunião, fiz acordo com eles de colocar os pagamentos em dia até o final do ano. A situação causa um pouco de discórdia, eles precisam do dinheiro, alguns são pais de família, mas confiam em mim e estão comprometidos a fazer o time dar certo”, disse Dante ao jornal O Popular. 

Com a maioria dos clubes já estão com seus elencos fechados, alguns atletas do Anápolis Vôlei admitem seguir na equipe, esperando por uma resolução o mais rápido possível. O que se sabe é que Dante vem se reunindo com possíveis patrocinadores para resolver a questão ainda neste mês. 

foto: Anápolis Vôlei/Divulgação

Comentários