Willian Santa Maria já projeta jogos do São José Vôlei na Superliga B

O São José Vôlei encerrou sua participação no Campeonato Paulista – Divisão Especial, após duas derrotas para o Sesi-SP nas quartas de final. Apesar da 7ª colocação na competição, o treinador Willian Santa Maria avaliou que o torneio foi importante para tornar o elenco mais ‘cascudo’, ainda mais que o principal objetivo da equipe será a disputa da Superliga B, prevista para iniciar em janeiro. 

“Disputar competições como o Paulista é fundamental para a formação de um grupo competitivo. Jogar campeonatos com alto nível técnico, nos obriga a trabalhar para tal e nos acostuma a atuar nesse nível, o que é importantíssimo para os próximos desafios. Esse tipo de competição nos torna mais fortes” apontou Willian Santa Maria. 

O elenco joseense foi um dos mais jovens do Campeonato Paulista com uma média de 22,8 anos, fato que o técnico acredita que foi preponderante para alguns resultados adversos, mas ainda assim o treinador ressalta a importância da evolução do time durante o torneio. 

“Sabíamos do nosso potencial, mas desenvolver isso em jogo requer muito trabalho, e isso não faltou aos nossos atletas, trabalharam muito com comprometimento e disciplina. Isso nos levou a equilibrar nossos jogos contra as grandes potências do voleibol paulista. Sofremos ainda com oscilações, algo normal para um grupo formado a pouco tempo e pela idade média dos nossos jogadores. Porém avalio como positiva nossa participação no paulista” disse o treinador. 

A preparação para a Superliga B nesta temporada será diferente da anterior, já que no último ano o São José Vôlei teve que disputar a Superliga C, após o Campeonato Paulista, o que não será necessário desta vez. Entretanto, a expectativa é de organizar alguns amistosos antes da estreia na competição nacional. 

“Ano passado houve uma grande pressão para vencermos a Superliga C. Acho até que foi algo ruim para a continuidade dado nossa campanha na Superliga B 2019. Este ano, desde o começo todos estão focados na Superliga B, independente de jogarmos ou não uma competição preparatória, acredito que vamos nos sair muito bem nessa que é nossa competição alvo” concluiu o técnico Willian Santa Maria. 

foto: Ju Kageyama

Comentários