Sada/Cruzeiro não perde tempo e anuncia contratação do ponteiro Hugo

A diretoria do Sada/Cruzeiro anunciou a chegada de mais um novo reforço para o elenco, visando a sequência da temporada 2019/2020. Trata-se do ponteiro Hugo Hamacher, de 28 anos, destaque do Maringá Vôlei na Superliga passada, que tinha acertado com o Botafogo, mas acertou sua saída do Alvinegro carioca devo a questões financeiras do clube. 

O atacante defendeu o Sada/Cruzeiro em duas temporadas: de 2010 a 2012, sendo campeão da Superliga no primeiro título da equipe estrelada, além de vice-campeão no ano anterior. O ponteiro chegou a Raposa com apenas 18 anos e somou títulos nas categorias de base, além de ser bicampeão mineiro. 

“Estou muito feliz em retornar para um clube multicampeão depois de sete anos. Eu peguei o pontapé inicial dessa história, o primeiro vice e o primeiro título de Superliga, e a partir daí vieram três Mundiais, várias Superligas, e o Sada/Cruzeiro virou o time a ser batido sempre. Minha expectativa neste retorno é a melhor possível. Sei da responsabilidade de retornar a um clube tão vitorioso, onde as pessoas esperam nada menos que o primeiro lugar. É isso que a torcida espera e é isso que quero dar a eles também. Depois de tanto tempo, não teria alegria maior do que fazer isso pela torcida, pelo time e pelos meus companheiros”, disse o novo camisa 20 da Raposa. 

Depois de deixar o Sada/Cruzeiro, Hugo acrescentou uma vasta experiência em seu currículo, com passagens por diversas equipes nacionais como Sesc-RJ, São José Vôlei, Voleisul/Paquetá Esportes, JF Vôlei e Pinheiros. Além de ter atuado no voleibol suíço defendendo o Volley Amriswil em 2017/2018 e ter conquistado recentemente o Sul-Americano com a Seleção Brasileira. 

A chegada de Hugo acontece devido a possibilidade do ponteiro Rodriguinho ser punido preventivamente pela Federação Internacional de Voleibol, com pelo menos um ano de suspensão, devido a suspeita de doping nos Jogos do Pan-Americano de Lima. Além disso, as parcerias com América Vôlei e Lavras Vôlei deixaram a base celeste menos recheadas para suprir o elenco principal de Marcelo Mendez. 

foto: Divulgação

Comentários